Sobre o Mindflow e Como Falar Conosco

Sobre o Mindflow:

O Mindflow se propõe a abordar temas relacionados a divulgação científica a partir de pesquisadores que estudam e vivem a atividade.

Consideramos divulgação científica, conforme Bessa (2015 p.15), é tornar a ciência de domínio público, ou seja, tratam-se de ações, estratégias e tarefas realizadas por profissionais de comunicação e cientistas, com o objetivo de informar a sociedade sobre o que é produzido pela ciência. Entretanto, para que essa divulgação científica de fato chegue ao seu destino, é fundamental que o conhecimento científico saia do ambiente acadêmico e comece a circular em ambientes acessíveis à sociedade, ou seja, estar mais próximo do cotidiano da mesma.

Quem é responsável pelo blog:

A responsável pelo Blog Mindflow (produção de conteúdo e edição de conteúdo de colaboradores) é a pesquisadora Erica Mariosa Moreira Carneiro – Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003), Pós Graduada em Jornalismo Científico pelo Labjor/Unicamp, Mestra em Divulgação Científica e Cultural pelo Labjor/Unicamp e Doutoranda em Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática pelo PECIM/UNICAMP.

Possui experiência na área de Divulgação Científica, atuando principalmente nos seguintes temas: divulgação cientifica, comunicação, relações públicas, mídias sociais e blogs de ciência. Participa como coordenadora da comunicação do projeto Blogs de Ciência da Unicamp como divulgadora científica, administradora e palestrante, desde 2016.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0074748540575835

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/ericamariosamoreiracarneiro/

Entre em contato conosco pelo e-mail: eriquinhamariosa@gmail.com

Blogs de Ciência da Unicamp

Esse blog faz parte do Blogs de Ciência da Unicamp. Para saber mais sobre esse projeto clique aqui

BESSA, Eduardo. O que é divulgação científica? In: ARNT, Ana de Medeiros; FRANÇA, Cecília; BESSA, Eduardo. Divulgação científica e redação para professores. [S. l.]: Tangará da Serra: Ideias, 2015.