Carregando...

Sobre nós

Sobre o Mindflow – Falando sobre Comunicação, Mídias Sociais e Divulgação Científica

Este blog se propõe a abordar temas relacionados a divulgação científica a partir de pesquisadores que estudam e vivem a atividade.

Consideramos divulgação científica, conforme Bessa (2015 p.15), é tornar a ciência de domínio público, ou seja, tratam-se de ações, estratégias e tarefas realizadas por profissionais de comunicação e cientistas, com o objetivo de informar a sociedade sobre o que é produzido pela ciência. Entretanto, para que essa divulgação científica de fato chegue ao seu destino, é fundamental que o conhecimento científico saia do ambiente acadêmico e comece a circular em ambientes acessíveis à sociedade, ou seja, estar mais próximo do cotidiano da mesma.

Quem é responsável pelo blog:

A responsável pelo Blog Mindflow (produção de conteúdo e edição de conteúdo de colaboradores) é a pesquisadora

Erica Mariosa Moreira Carneiro

Pesquiso e atuo nas áreas de comunicação, comunicação em saúde, divulgação científica, jornalismo e mídias sociais nas seguintes iniciativas:

Algumas Produções Acadêmicas

Currículos

Livros – Todos são para downloads gratuitos

Artigos 

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

Palestras 

Entre em contato conosco pelo e-mail: eriquinhamariosa@gmail.com

Blogs de Ciência da Unicamp

Esse blog faz parte do Blogs de Ciência da Unicamp.

Para saber mais sobre esse projeto clique aqui

Referência:

BESSA, Eduardo. O que é divulgação científica? In: ARNT, Ana de Medeiros; FRANÇA, Cecília; BESSA, Eduardo. Divulgação científica e redação para professores. [S. l.]: Tangará da Serra: Ideias, 2015.