Arte de Capa: Arte por @galvaobertazzi – https://www.instagram.com/galvaobertazzi/ Hoje vamos conversar um pouco sobre a evolução da comunicação e a responsabilidade que devemos ter ao colocar informação na internet: Quem [ … ]
Os Manuais de Comunicação podem ser excelentes aliados no planejamento de comunicação da divulgação científica. Sendo assim achei importante reunir em uma única postagem manuais e conteúdos que usamos no [ … ]
Desde o início da divulgação dos nomes dos participantes do BBB 21 ( Big Brother Brasil) 2021, programa de reality show vinculado à emissora Rede Globo. Comemorou-se o fato de [ … ]
Postagem por Dayane Machado (@DayftMachado) e Minéya Fantim (@mifantim) Você não aguenta mais receber “fake news” no grupo da família? Já cansou de corrigir os mesmos boatos toda semana? Pois você [ … ]
Alguns pontos de vista (parte 2) – Por Vinícius Nunes Alves Se você gostou da primeira parte da resenha do livro Emoções e Linguagem na Educação e na Política (2002) [ … ]
Faz muito tempo que gostaria de escrever (aqui no Mindflow) sobre como é feita a divulgação da divulgação científica no Blogs de Ciência da Unicamp. Um trabalho de formiguinha que [ … ]
Vamos começar este texto reforçando que a divulgação científica não se restringe apenas às redes sociais, (como: Facebook, Youtube ou o Instagram, por exemplo) para acontecer, é importante valorizar outras [ … ]
Por Giselle Soares e Callenciane Ferreira O que é o “novo normal”? O conceito de normalidade é elástico, abrangente e depende de um determinado período histórico. Pensar sobre normalidade envolve [ … ]
“Quantos tem de morrer para justificar o investimento? Cem pessoas? Mil? Dê-nos um número para só incomodá-los quando o dinheiro gasto em processos tornar mais rentável salvar vidas que matá-las” [ … ]