Equipe

Luisa Fernanda Rios Pinto

É colombiana, bacharel em Engenharia Química (2006) da Universidad Industrial de Santander (Colômbia), Mestre (2010), Doutora (2014) e atualmente pesquisadora colaboradora em Engenharia Química na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Foi pesquisadora de pós-doutorado (2016) do Algae R&D Centre, Murdoch University na Australia. A sua especialidade são biocombustíveis, biotecnololgia e obtenção de bioprodutos a partir de microalgas. Atualmente trabalha na área de divulgação científica faz parte da equipe do Blogs da Unicamp. É idealizadora do blog “incentivando elas na ciência”  e do projeto de divulgação de mulheres na ciência na conta de Instagram @woman.in.science https://www.instagram.com/woman.in.science/  e website http://www.woman-in-science.com.br.

Paula Penedo P. de Carvalho

Bacharel em comunicação social com habilitação em jornalismo (2009) e especialista em jornalismo científico (2015). Cursa atualmente o mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Unicamp) com uma pesquisa sobre a trajetória de mulheres na botânica. Seus principais interesses são divulgação científica, mulheres na ciência, gênero na ciência e política científica e tecnológica.

Regiane Alves de Oliveira

Formada em biologia pela UNESP (Rio Claro) em 2013, Doutora em Ciências pela UNICAMP em 2019 e, atualmente, pesquisadora em engenharia genética e biologia molecular para produção de insumos para a indústria de alimentos na Universidade Técnica da Dinamarca.

Apaixonada por ciências, livros, séries e viagens.

Gabriela Filipini Ferreira

Bacharel (2017), e atualmente doutoranda, da Faculdade de Engenharia Química na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua na área de pesquisa desde a graduação, com intercâmbio e projeto de verão desenvolvidos na Universidade de Manchester (Reino Unido), iniciação científica na UNICAMP e estágio no CNPEM. Interesse principal no desenvolvimento de bioprodutos e processos sustentáveis.

Carolina Filipini Ferreira

Graduada em Direito pela PUC-Campinas (2013) e especialista em Direito Administrativo pela PUC-SP (2016), com extensão universitária em Gestão para Organizações não Governamentais pela UNICAMP (2012). Desde a graduação, atua na área da efetivação dos direitos sociais por meio de ações voluntárias da sociedade civil e de negócios de impacto social.