Definidos os representantes do Brasil para a Olimpíada Internacional de Linguística

Escola de de Outono Linguística 2018

Olimpíada Brasileira de Linguística

Nós já falamos duas vezes sobre a Olimpíada Brasileira de Linguística aqui no blog. Caso queira entender o que ela é e como funciona, vocês podem acessar esse link. Se quiserem saber mais sobre as questões, vocês podem acessar esse link.

Escola de Outono de Linguística 2018

O post de hoje trata do Pós ELO, a Escola de Linguística de Outono que aconteceu na UFSCar, em São Carlos, entre os dias 9 e 14 de abril.

Após duas fases da Olimpíada de Linguística, 60 alunos foram escolhidos para passar uma semana na UFSCar, em contato com professores e pós-graduandos em linguística, tendo orientações, palestras, fazendo debates sobre diversos temas e fazendo pesquisa de campo no “rolêzinho linguístico”, na qual são lançadas alguns temas que os alunos devem desenvolver fazendo observações no próprio campus.

Durante uma semana esses 60 alunos deram uma nova vida ao campus São Carlos, numa atividade que integra as três frentes de atividades de uma universidade pública: ensino, pesquisa e extensão.

Representantes do Brasil na Olimpíada Internacional

Ao final das atividades, 8 alunos foram selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, que acontecerá em Praga, na Tchéquia, entre os dias 26 e 30 de Julho desse ano. Seus nomes são:

Ana Luiza Nunes – E. E. São Pio X | São Gotardo/MG
Artur Corrêa Souza – Colégio Santa Dorotéia | Porto Alegre/RS
Brendon Diniz Borck – Colégio Farias Brito | Fortaleza/CE
Catarina de Freitas Oliveira – Colégio Farias Brito | Fortaleza/CE
Gustavo Palote da Silva Martins – IFPR | Londrina/PR
Jade Yarden Steinmetz – E. E. Pereira Barreto | São Paulo/SP
João Henrique Oliveira Fontes – Colégio Militar do Rio de Janeiro | Rio de Janeiro/RJ
Pedro Marinho Rocha – Sartre COC | Lauro de Freitas/BA

A equipe do #Linguística parabeniza todos os participantes da Escola de Outono e deseja boa sorte aos representantes brasileiros em Praga.

Para saber mais:

1) Acesse o Spin de Notícias #177 [a partir do dia 27 de Abril]

2) Veja o vídeo de encerramento da ELO 2018

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.