2 thoughts on “A IMPORTÂNCIA E OS DESAFIOS DE SE COMUNICAR CIÊNCIAS NO BRASIL EM TEMPOS DE COVID-19

  • 5 de maio de 2021 em 17:07
    Permalink

    Realmente,devido a pandemia estamos todos em um grande isolamento social,é necessário para o bem de nós mesmos e das pessoas que gostamos!O lado bom de tudo isso é que temos a ciência nos ajudando,podemos nos comunicar seja por via ligação ou redes sociais.Sem todo esse desenvolvimento estaríamos passando grandes dificuldades uma delas são as aulas remotas,atividades online e etc.

    Resposta
    • 6 de maio de 2021 em 11:53
      Permalink

      Sim, Larissa! É muito difícil passarmos esse momento isolados e a tecnologia de fato nos ajuda muito a encurtar distâncias, mantermos empregos (trabalho remoto), estudarmos… Imagina como era há 100 anos, quando da “gripe espanhola”, que não tinha nada disso! E apesar de sempre falarmos que precisamos conhecer o passado para não repetirmos os erros no futuro, vemos que isso não aconteceu quando o assunto foi a pandemia da Covid-19.

      Os divulgadores tem tentado fazer seu papel divulgando notícias, informações e orientações corretas… e muitas vezes fazem isso além do trabalho formal e sem ganhar nada por isso. Temos que valorizar esses profissionais e contribuir para que essas ações sejam disseminadas e cheguem a quem precisa. Um baita desafio esse que a gente enfrenta!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *