Sobre

Blogs de Ciência

O ScienceBlogs é a maior rede de blogs de Ciências do mundo. Lançado em janeiro de 2006, o ScienceBlogs entrou em 2013 com mais de 129 blogs em inglês e duas redes irmãs: o ScienceBlogs Alemanha, com 25 blogs, e o ScienceBlogs Brasil, com mais de 40 blogs. O objetivo do ScienceBlogs é criar um espaço onde é possível discutir Ciência de forma aberta e inspiradora. As redes escritas em alemão e português são uma forma de transformar vozes locais em vozes globais.

O ScienceBlogs Brasil nasceu em agosto de 2008 com um outro nome: Lablogatórios, um projeto pessoal de dois cientistas, Atila Iamarino e Carlos Hotta, que ganhou proporções internacionais, unindo e potencializando uma comunidade de divulgadores científicos. Três anos depois, Hotta passou o bastão a Kentaro Mori, que em conjunto com Iamarino expandiu a rede de blogs também a uma empresa de comunicação especializada em divulgação científica, a NuminaLabs. Em 2013, Rafael Soares se tornou o terceiro líder de comunidade do site e em 2015 o sócio majoritário da NuminaLabs.

Em uma época onde temas como mudanças climáticas, biocombustíveis, AIDS, doenças tropicais, células-tronco e tantos outros temas crucialmente relevantes à sociedade são discutidos diariamente, a divulgação científica se faz cada vez mais necessária. ScienceBlogs Brasil tem o desafio adicional de discutir e popularizar Ciência em um pais em desenvolvimento no qual o analfabetismo científico predomina.

Trabalhamos para que a comunidade formada em torno do ScienceBlogs Brasil atue na dispersão do pensamento científico, e ficamos à disposição para levar à frente projetos e iniciativas quebrando as barreiras que afastam nossa sociedade da Ciência.

 

Conheça os administradores do ScienceBlogs Brasil:

Numinalabs é a empresa de geração de conteúdo criada para administrar a rede de blogs e que passou a oferecer o serviço de geração de conteúdo científico e educacional para empresas, agências e institutos de pesquisa. Entre no site para saber mais.

Rafael Soares é o atual lider de comunidade. Biólogo, formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Fez doutorado em Biotecnologia e pós-doutorado em neurociências na Universidade de São Paulo. É sócio da NuminaLabs e edita o blog RNA Mensageiro.

Atila Iamarino foi um dos fundadores da rede. É biólogo, formado pela Universidade de São Paulo. Fez doutorado em Microbiologia na Universidade de São Paulo. Deu aulas de biologia para Cursos Pré-Vestibular durante anos, edita o blog Rainha Vermelha e é o conteudista do canal Nerdologia

Kentaro Mori foi líder de comunidade até 2013. É profissional de marketing digital, responsável pelo projeto CeticismoAberto, consultor do quadro “Detetive Virtual” do programa Fantástico, Rede Globo e edita o blog 100nexos.

 

Anuncie no ScienceBlogs Brasil

O site ScienceBlogs Brasil é um empreendimento do Seed Media Group. Procuramos marcas avançadas que queiram divulgar suas inovações para a nossa crescente audiência de formadores de opinião. Visite Anuncie no ScienceBlogs Brasil para aprender mais.

 

Blogue conosco

Se você já tem um blog de Ciência, entre em contato conosco. Estamos sempre buscando contribuições relevantes. Se você não tem um, pode criar usando um dos diversos serviços de weblogs grátis, como Blogger e WordPress ou enviar textos para serem publicados em nosso blog Tubo de Ensaios

 

Contate-nos

Para contatos regionais, escreva para contato@scienceblogs.com.br. Para contatos internacionais, escreva para:

Blogueiros interessados: newbloggers@scienceblogs.com
Anúncios: advertising@scienceblogs.com
Anúncios (Europa): advertisingeu@scienceblogs.com
Anúncios (Brasil): anuncie@scienceblogs.com.br
Assuntos editoriais: editorial@scienceblogs.com
Assuntos técnicos: webmaster@scienceblogs.com

Endereços

Brasil:

Rafael Soares
Rua Paulo de Camargo Ferraz, 35
Campinas, SP
CEP: 08665-370
Fone: (11) 98103-7221

Exterior:

ScienceBlogs, LLC
12 West 21st Street, 7th Floor
New York, NY 10010
Phone: (646) 502-7050
Fax: (646) 502-7040

Legal

O conteúdo presente nos blogs é exclusivamente atribuído a colaboradores externos e não reflete necessariamente a opinião do ScienceBlogs Brasil ou ScienceBlogs LLC.