Medalhas na Olimpíada Internacional de Linguística

Desde o final de 2017 esse blog divulga a Olimpíada Brasileira de Linguística (site oficial) e notícias relacionadas como a morte de Andrei Zalizniak e os problemas de Linguística, e a seleção dos participantes para a Olimpíada Internacional de Linguística, na última Escola de Linguística de Outono, na UFSCar. A notícia de hoje é diretamente relacionada aos últimos links.

O desempenho brasileiro na Olimpíada Internacional de Linguística

A Olimpíada Brasileira de Linguística foi criada em 2011 e, dede então, vem divulgando a disciplina entre alunos do ensino médio interessados pelo tema. Ao longo da temporada da olimpíada nacional também são selecionados os brasileiros que representarão o país na Olimpíada Internacional de Linguística.

Nas últimas 6 participações (considerando um hiato em 2015), a delegação brasileira trouxe 4 medalhas, sendo 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes, todas na competição individual, além de menções honrosas.

Esse recorde foi quebrado na última edição da IOL, ocorrida entre os dias 25 e 31 de julho, em Praga, na Tchéquia, quando as duas equipes brasileiras (Pães e Pãos) nos trouxeram mais 4 medalhas, um prêmio de melhor resolução de problemas e uma menção honrosa. Com isso, a atual delegação conseguiu dobrar o número de medalhas brasileiras de 4 para 8.

Nossos pequenos heróis!

As medalhas, menções e prêmios podem ser conferidos abaixo:

• Prova individual:
    Artur Corrêa Souza – Melhor solução🎖️ (Pães)
    Pedro Marinho Rocha – Menção Honrosa🎖️ (Pães)
    Gustavo Palote da Silva Martins – Medalha de Bronze🥉 (Pões)
    João Henrique Oliveira Fontes – Medalha de Prata🥈 (Pões)
  • Prova em equipe:
    Time Pões – Medalha de Bronze 🥉
    (Ana Luiza Nunes, Catarina de Freitas, Gustavo Palote Martins, João Henrique Fontes)

O Blog #Linguística e os Blogs de Ciência da Unicamp parabenizam os pães e os pãos pela paixão pela ciência e pelo excelente desempenho na Olimpíada Internacional. Esperamos vê-los novamente em breve, na próxima ELO e, quem sabe, cursando Linguística na Unicamp =)

Seu e-mail não será publicado.