L’Oréal lança microdispositivo vestível para medir níveis de pH da pele

Com informações de L’Oréal Mediaroom e New Atlas

Crédito: L’Oréal Mediaroom

Prezado leitor, espero que esteja tudo bem com vocês. Eu desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo, muitas felicidades e paz para vocês. O ano de 2019 já começa com uma ótima notícia para os apaixonados pela Microfluídica e como eu acreditam que as pesquisas feitas em laboratórios devem ajudar as pessoas a ter uma vida melhor. 

Recentemente, foi anunciado pela L’Oréal o My Skin Track pH, um dispositivo vestível que monitora os níveis de pH da pele do usuário.

De acordo com a L’Oréal, os desequilíbrios de pH na pele podem produzir respostas inflamatórias, que por sua vez podem levar ou piorar condições como secura, eczema e dermatite atópica. É aí que entra o My Skin Track pH.

Desenvolvido pela divisão de cuidados com a pele La Roche-Posay da L’Oréal em parceria com a Epicore Biosystems [nós já fizemos um post sobre essa startup, disponível aqui], o My Skin Track pH é o primeiro vestível para medir níveis individuais de pH da pele usando tecnologia microfluídica capturando traços de suor dos poros da pele através de uma rede de microcanais, proporcionando uma leitura de pH precisa dentro de 15 minutos.

Como funciona o My Skin Track pH?

                L’Oréal My Skin Track pH.

 

O My Skin Track pH fornece o valor do pH da pele através de um processo simples de duas etapas: 

  1. O usuário coloca o sensor em seu braço interno, deixando-o no lugar por 5-15 minutos – até que no centro dois pontos assumam uma cor.
  2. Em seguida, o usuário abre o aplicativo My Skin Track pH e fotografa o sensor. Utilizando um algoritmo, o aplicativo lê a medição do pH, bem como a perda de líquido do usuário (taxa de transpiração na superfície da pele) para avaliar a saúde da pele e fazer recomendações de produtos personalizados da La Roche-Posay para cuidar do pH da pele e do equilíbrio.

Planos da L’Oréal para o My Skin Track pH

Além de sua promessa como um produto de consumo futuro, o My Skin Track pH ajudará a L’Oréal a promover sua pesquisa sobre a ciência da pele e auxiliar no desenvolvimento de produtos na empresa.

O My Skin Track pH permitirá que a L’Oréal, que já foi coautora de um estudo sobre a eficácia da microfluídica, continue sua pesquisa por meio de uma série de estudos clínicos em parceria com a Northwestern University. O objetivo desses estudos é explorar a ligação entre o pH e a aparência de várias condições da pele.

My Skin Track pH será inicialmente introduzido em 2019 através de dermatologistas selecionados da La Roche-Posay nos EUA, com o objetivo de acumular novas pesquisas e finalmente lançar um produto direto ao consumidor.

            Crédito: L’Oréal


 


Conheça e curta a nossa página no Facebook

Já segue a gente no Instagram?

Siga-nos no Twitter, Facebook ou Instagram

Ou nos envie um e-mail para: harrison.santana@gmail.com 


 

◊◊◊

Explore mais e descubra a relação desse trabalho com a Microfluídica & Engenharia Química

Microdispositivos vestíveis ajudam atletas e melhoram a reabilitação física

Separação ultrarrápida de DNA em microchips

Microfluídica e Impressoras 3D aplicadas no transplante de órgãos

Corpo humano em chips

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Harrson S. Santana

Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com enfoque em Microfluídica, Simulação Numérica e Biodiesel. É também especialista em Impressão 3D de microdispositivos. • Atuou como Prof. Dr. da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) na área da Termodinâmica Aplicada e Operações Unitárias`; Foi Professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na área de Microrreatores; Professor Visitante na Universidade de São Paulo (USP) e no Instituto ESSS. • Atuou como Pesquisador na UNICAMP nas áreas de Microfluídica, Manufatura Aditiva, Simulações Numéricas e Processos Químicos. • Ministrou Cursos e Workshops acerca de diversos temas, tais como Modelagem e Simulação de Dispositivos Microfluídicos e Impressão 3D de Dispositivos Microfluídicos, a convite de diversas instituições como Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Espírito Santo. Também foi palestrante convidado de diversas conferências nos temas de Biotecnologia, Energia, Microfluídica entre outros. • Foi editor dos livros "Process Analysis, Design, and Intensification in Microfluidics and Chemical Engineering" e "A Closer Look at Biodiesel Production". • Atualmente atua como editor convidado dos periódicos “JoVE Journal” e “Frontiers in Chemical Engineering”. • Participou até o momento de 18 projetos de pesquisa, como coordenador e integrante gerando como resultados 33 artigos científicos em importantes periódicos internacionais, 6 patentes depositadas e 7 programas de computador com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). • É criador do blog Microfluídica & Engenharia Química, onde apresenta conteúdos dessas duas áreas e como elas influenciam a nossa sociedade. Seu interesse científico se concentra em fenômenos de transporte, engenharia das reações química, simulações numéricas de dispositivos microfluídicos aplicados em processos químicos, físicos e biológicos, impressoras 3D e bioimpressão, além de sistemas robóticos.

Uma resposta para L’Oréal lança microdispositivo vestível para medir níveis de pH da pele

  1. Pingback:A microfluídica e os ciborgues - Microfluídica & Engenharia Química

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *