Media Lab em destaque na Folha de São Paulo
Desconsiderem a sombra da fotógrafa não-profissional e observem os nomes dos grupos de pesquisa do Media Lab, no MIT.
Quando se clica em cada uma das janelas dessa tela, aparece o líder do grupo e todos os envolvidos nos diversos projetos, assim como uma breve e interessante descrição da pesquisa. O display não é novo, mas só hoje – a caminho do almoço com Leo Burd – me dei conta do quanto ele é eficiente em divulgar o que acontece por lá.
Como disse Gilberto Dimenstein em matéria publicada no último domingo na Folha de São Paulo, “a arquitetura [do Media Lab] transmite a mensagem de que criatividade depende de uma combinação de caos, flexibilidade, diversidade e estímulo ao contato humano” (link para texto completo aqui, exclusivo para assinantes). E na mesma edição do jornal, Luciana Coelho escreveu sobre o trabalho desenvolvido pelo Leo Burd no Media Lab (aqui). Já falei aqui no blog sobre o trabalho do Leo (aqui) e sigo encantada com a ideia de tecnologias com foco em comunidades carentes.
Em tempo: o Pó ficou meio abandonado ultimamente pois estive envolvida com a organização da Conferência Brasil-MIT (aqui e último parágrafo da matéria publicada no último sábado também na Folha aqui). Aos poucos coloco minha vida de volta ao eixo.
Discussão - 0 comentários