Foto da semana: “Sexo selvagem a beira mar”

Depois de um dia inteiro de trabalho monitorando aves marinhas nas praias de Quissamã – RJ, eu me preparava para entrar no carro e me refugiar do sol escaldante quando vi de relance um inseto pequeno, um tanto quanto esquisito, passar correndo do lado do meu pé. O bicho parou em um pequeno monte de conchas a uns dois metros de mim e desapareceu da minha vista. Curioso, dei dois passos para frente e lá se foi o bicho correndo de novo, me aproximei com mais cautela e tive a felicidade de descobrir que o tal “inseto esquisito” era, na verdade, um casal de besouros-tigre (Família Carabidae, Subfamília Cicindelinae) acasalando a beira mar.

Máquina em punho, fui cuidadosamente me aproximando, já estava com o dedo no disparador quando o casal de besouros apaixonados partiu em correria de novo, tentei me aproximar mais algumas vezes, mas os besouros pareciam ser bastante tímidos e não quereriam ter a sua intimidade registrada. Foi quando um dos meus amigos se aproximou para ver o que eu estava fazendo ajoelhado na areia, os besouros partiram em correria de novo, só que desta vez pararam bem do lado do meu joelho. Virei meu corpo com todo cuidado do mundo, me aproximei mais um pouco, prendi a respiração, estiquei o pescoço e CLICK!

Discussão - 9 comentários

  1. Atila disse:

    Sempre ótimas fotos! Acho as mandíbulas desses besouros violentas.

  2. João Carlos disse:

    A que ponto chegam esses paparazzi!... 😀

  3. Igor Santos disse:

    Eu ouvi uma frase uma vez que descreve bem sua situação: "A arte da fotografia é 10% inspiração, 20% trabalho duro e 70% sorte."

  4. Daniela Lima disse:

    Fatos que muitas vezes na correria diária passam despercebidos, somente olhos que procuram a vida em todos os lugares pra ver! Mas, também, esses bichinhos estão com um belo disfarce cor de areia, por que será?
    Há pouco tempo estava no mirante do leblon, avistei um pequeno lagartinho, mas, minha câmera não tinha o zoom tão potente. Parabéns pelo belo flagrante deste momento de amor selvagem!!!
    Abs

  5. bilisko disse:

    vish sexo até no mundo animal!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Margarete disse:

    oi, eu também sou Bióloga, esp. em meio ambiente, adoro fotografar apesar de ser apenas um hobby nao sou profissional achei maravilhoooooooooooooooosa a foto , Parabéns, Luciano.

  7. wilson jose de santana disse:

    Só amante de natureza adoro tudo que vem do planeta terra até o som do vento, sem duvida a mãe natureza e a maior mãe do mundo.

  8. josé i barra disse:

    Olha por ser curioso O gato cai no poço.A foto esta linda pena que poderia ser mais proxima para mostrar os detelhes da carapaça. Mesmo assim esta linda.

  9. RENATO LÉO (Antonina-PR) disse:

    Bela foto, tambem vivo tirando foto de insetos, basta algum cruzar meu caminho e pronto, capturo (a imagem) e segue a vida. Abraços.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM