Wildlife Photographer of the Year 2008

"Snowstorm Leopard", foto ganhadora do Wildlife Photographer of the Year 2008.

"Snowstorm Leopard", foto ganhadora do Wildlife Photographer of the Year 2008.

Foram anunciados hoje os ganhadores do Wildlife Photographer of the Year 2008, uma das maiores competições de fotografia de vida selvagem do mundo. O concurso, que é promovido pelo Museu Inglês de História Natural e a BBC Wildlife Magazine, contou este ano com um número recorde de participantes, foram 32350 inscritos de mais de 82 países!!!

O grande ganhador desse ano foi o fotógrafo americano Steven Winter que conseguiu flagrar um raríssimo leopardo-das-neves, Panthera uncia, no meio de uma nevasca (foto acima). Para conquistar esta surpreendente façanha, Winter passou dez meses rastreando os leopardos em montanhas remotas na fronteira entre a Índia e o Paquistão e contou com a ajuda de suas 14 câmeras movidas a controle remoto e estrategicamente posicionadas nas trilhas dos leopardos sob condições de temperatura tão gélidas quanto 40 negativos.

Entre os demais premiados, cabe destacar também o fotógrafo brasileiro Adriano Ebenriter que recebeu menção honrosa na categoria “Animal Portraits” com uma belíssima foto de uma coruja-buraqueira, Athene cunicularia, observando vigilante do alto de uma duna em Florianópolis.

As fotos premiadas estarão em exposição a partir de amanhã no Museu Inglês de História Natural. Mas, se você é como eu e está sem grana até para ir ao centro da cidade tem medo de avião, não  precisa ficar na curiosidade, as fotos também podem ser admiradas no saite oficial do concurso, mas cuidado para não ficar de boca aberta e babar no teclado! Aproveite e ajude eleger a foto preferida do público.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM