Caapora, o retorno…

Hora de despertar! Flagrante de um bugio (Alouatta clamitans) tirando um cochilo no meio do dia no Jardim Botânico de São Paulo, que aliás e um excelente lugar encravado na selva de concreto para se fotografar vida selvagem. Foto: Luciano Moreira Lima

Após um longo período de hibernação o Caapora desperta. Os leitores antigos perceberão que as recentes mudanças no visual do seu habitat natural aqui no Scienceblogs Brasil são apenas uma das novidades dessa nova fase. Agora, além deste que lhes escreve, Luciano Lima, fazem parte do “corpo editorial” do Caapora os amigos e também zoólogos Guilherme Garbino e Rafael Marcondes, os quais aproveito para agradecer por terem aceitado o convite para fazer parte desse projeto cujo único ressarcimento é a oportunidade de aprender através do compartilhamento de conhecimento.

O Caapora pretende continuar a fazer jus ao seu significado em tupi, “aquele que vive no mato”, levando seus leitores em jornadas pelas matas, cerrados, caatingas e brejos desse país e cumprindo o seu papel sócio-ambiental de divulgar informações sobre as camadas menos conhecidas da biodiversidade ofuscadas pela popular fauna carismática.  

Ao lado podem ser encontradas informações mais detalhadas sobre Rafael e Guilherme e sobre mim, já que minha vida deu um bom upgrade desde as últimas palavras compartilhadas por aqui há mais de dois anos. 

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM