A Equipe

Atuais colaboradores:

Aline M. Ghilardi

Bióloga, mestre em Ecologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutora em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fez seu pós-doutorado vinculada ao PPGERN (UFSCar) e atualmente é professora de Paleontologia no Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Aline foi a criadora do blog ‘Colecionadores de Ossos’.
Áreas de Estudo: Paleoecologia, Paleoicnologia e Paleohistologia, com ênfase no estudo da biologia e evolução de arcossauros mesozoicos.

Clique aqui para ver o Currículo Lattes de Aline.

Tito Aureliano

Geólogo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tito atualmente é doutorando em Geociências pela Unicamp e pesquisador vinculado ao DInO Lab (UFRN).
Áreas de Estudo: Paleohistologia e Evolução de arcossauros mesozoicos.

Clique aqui para ver o site pessoal de Tito.

Clique aqui para ver o Currículo Lattes de Tito.

Pedro H. Morais

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mestre em Geociências e, atualmente, doutorando em ciências, com ênfase em paleontologia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Área de Estudo: Zoologia de vertebrados, com especialidade em mamíferos, e biologia e evolução de cinodontes não-mamaliaformes.

Clique aqui para ver o Currículo Lattes de Pedro.

Maurício Rodrigo Schmitt

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), mestre em geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atualmente é aluno de doutorado em ciências pela mesma instituição.

Área de Estudo: Paleobiologia, com ênfase em fósseis de vertebrados da Bacia do Paraná, formação Rio do Rasto e Campo Mourão (Carbonífero-Permiano). Atualmente trabalha com anatomia e sistemática de cinodontes Traversodontideos do Triássico do Rio Grande do Sul.

Clique aqui para ver o Currículo Lattes de Maurício.

Colaborador emérito:

Marcelo Adorna Fernandes

Biólogo e mestre em Ecologia pela Universidade de São Carlos (UFSCar) e doutor em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Áreas de Estudo: Paleoicnologia e Paleoecologia, com foco no estudo da Formação Botucatu (Bacia do Paraná).
Atualmente é Professor de Paleontologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus São Carlos, SP.

Clique aqui para ver o Currículo Lattes de Marcelo.

Colaboradores egressos:

Lucy Gomes de Souza.

Maiana K. Avalone

Bernardo M. C. P. Peixoto

Thiago da Silva Marinho

6 comentários em “A Equipe”

1. Um blog muito bem organizado e com um design muito bem feito, além é claro de informações cientificas muito relevantes que não encontrei em nenhum outro blog brasileiro. Parabéns a todos envolvidos !!

2. Parabéns a equipe, o site é muito bem construído e traz bastante informações sobre o tema. Pessoal, sou engenheira Agrônoma, sendo meu pai fazendeiro na região do Triângulo Mineiro. Em suas terras acabamos descobrindo vestígios que acreditamos serem fósseis. Como devo proceder para levá-lo para alguma análise?

1. Nathália, estou encaminhando sua mensagem e contato a um paleontólogo responsável na região que poderá te ajudar da melhor forma possível! Abraços jurássicos e muito obrigada pela sua atenção e preocupação em nos contactar a respeito!

3. Nathália, tentamos entrar em contato pelo e-mail que colocou no formulário, porém o e-mail retornou. Pode tentar nos escrever para colecionadoresdeossos@gmail.com?

Os comentários estão fechados.