Publique no ‘colecionadores de ossos’

Colegas paleontólogos do Brasil e de fora do Brasil, todos vocês estão convidados a enviar artigos de divulgação para publicação neste blogue! A plataforma de blogues da Unicamp têm um ISSN e todas as postagens dos blogues aqui hospedados são periodicamente organizadas em volumes que podem ser citados.

Considere divulgar sua pesquisa, sua área de estudo, a paleontologia de sua região, comentar artigos recém-publicados, discorrer sobre um grupo taxonômico específico, revisar algum tema de sua preferência, falar sobre curiosidades da área, abordar questões controversas da paleontologia e/ou ciências afins, etc. O objetivo deste canal de comunicação é ser uma plataforma colaborativa para popularizar o conhecimento na área.

Os interessados em ter um texto de divulgação publicado na plataforma deverão nos enviar um documento (em formato .doc/.docx) por e-mail (colecionadoresdeossos@gmail.com) incluindo:

– Nome(s) do(s) autor(es);

– Instituição ao qual está(ão) vinculado/a(s);

– Uma breve descrição sobre a relevância do artigo (um parágrafo de, no máximo, 3 linhas);

– O artigo propriamente dito (Times New Roman 12, máximo de 2 páginas de texto sem contar as figuras);

– As imagens (de autoria própria ou de uso livre) devem ser anexadas em formato .jpg ou .png devidamente referenciadas e com posição indicada no texto.

– Referências e/ou indicações de leitura.

– Uma foto 110×110 pixels do(s) autor(es), com um pequeno texto biográfico (máximo de 3 linhas).

Não custa lembrar: A linguagem do texto deve ser adaptada para a comunicação com o público geral.

Os artigos deverão ser enviados para colecionadoresdeossos@gmail.com, assim como qualquer dúvida deverá ser direcionada ao mesmo endereço eletrônico.

Todo texto publicado na plataforma será devidamente creditado ao(s) autor(es) e o seu conteúdo será de total responsabilidade do(s) mesmo(s). Os textos estarão sujeitos a uma revisão antes da publicação final, com o intuito de evitar possíveis erros conceituais e/ou linguísticos e ajustar a linguagem para que ela seja o mais adequada para o diálogo com o público geral.

A colaboração de colegas de todo Brasil é fundamental para o fortalecimento da divulgação paleontológica nacional. Assim, ficamos no aguardo ansioso de sua(s) colaboração(ões)!

Você tem interesse em ser um colaborador constante? Vem conversar com a gente (colecionadoresdeossos@gmail.com)!