Durante a pandemia de Covid-19, muitos setores do comércio e indústria estão parados por conta do isolamento social. Contudo, existem alguns profissionais que são de áreas essenciais, ou seja, não podem parar de trabalhar, e por isso estão se arriscando todos os dias para manter tudo funcionando. 

Junto com o Dragonino, confira quais são os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus e que estão salvando muitas vidas nos hospitais. Entenda também o papel de se manter em casa para diminuir os riscos de contaminação dos profissionais essenciais que estão nos supermercados, farmácias, entre outros que não podem parar.

Por fim, a equipe do projeto Nas Asas do Dragão faz uma homenagem e um agradecimento especial para todos esses profissionais que estão fazendo sua parte nesse momento tão delicado!

Quadrinho "Ciência para crianças!" com o tema "profissionais essenciais".

Você pode conferir a lista completa dos profissionais essenciais na matéria abaixo:

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/05/12/senado-amplia-lista-de-profissionais-que-terao-prioridade-em-testes-de-coronavirus

Fonte: Agência Senado

Essa mesma matéria reforça a importância de trabalhadores essenciais terem prioridade nos testes para Covid-19, pois quando o resultado dá positivo, significa que eles precisam se afastar por um tempo do trabalho (ficar em isolamento social) para se tratar e para evitar contaminar outras pessoas. Depois que ficarem bem, eles devem fazer o teste novamente, e se o resultado der negativo para Covid-19, eles podem voltar ao trabalho para continuar ajudando a manter os serviços essenciais funcionando!

Cuidem-se bem!

Equipe: 

  • Design: Giovanna S. Veiga
  • Pesquisas e roteiro: Edilaine C. Guimarães e Carla R. de Souza
  • Supervisão: Vinicius Saragiotto, Verônica Dos S. Sales, Bianca B. De M. Fonseca
  • Orientação e Revisão: Carolina S. Mantovani e Lúcia E. Alvares

English version

Translation: Allan Cavalcante and Giovanna S. Veiga

Quadrinho "Ciência para crianças!" com o tema "profissionais essenciais", traduzido para o inglês.
logo_
Os argumentos expressos nos posts deste especial são dos pesquisadores, produzidos a partir de seus campos de pesquisa científica e atuação profissional e foi revisado por pares da mesma área técnica-científica da Unicamp. Não, necessariamente, representam a visão da Unicamp. Essas opiniões não substituem conselhos médicos.

1 comentário

Esmeralda · 03/06/2020 às 17:17

Muito legal este artigo!
A ideia de usar o Dragonino é ótima!
Esta é uma referência ideal para ensinar as crianças neste tempo de pandemia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *