Alunos do MIT apresentam protótipos de brinquedos
Olhe com cuidado para as fotos abaixo. Um dos protótipos pode vir a ser o próximo brinquedo de sucesso entre a criançada. Desenvolvidos por alunos do MIT, como parte de uma disciplina que ensina processos e técnicas de design com ênfase em brincadeira e entretenimento (Toy Product Design 2.00b), os modelos foram apresentados hoje no museu da instituição e prometem diversão para a garotada.
O curso, criado em 2006 pelo professor David Wallace e por seu aluno Barry Kudrowitz, ambos do Departamento de Engenharia Mecânica, permite que alunos explorem conceitos do design – criatividade, desenho, fabricação, estética, entre outros – ao desenvolver um projeto de criação de um brinquedo.
O local de trabalho do grupo não poderia ter outro nome: MIT Toy Lab (Laboratório de Brinquedo).
Divirtam-se!
Para ser colocado no fundo da piscina, as luzes acendem, a criança mergulha e aperta os botões para apagá-las.
Carro de controle remoto com gizes gigantes acoplados. A criança traça a rota que quiser e pode brincar, por exemplo, com carrinhos de ferro no mesmo espaço.
Frisbee que solta bolinhas de sabão (parte azul).
Blocos infláveis que a criança pode montar da maneira que quiser e depois pular, como se fosse uma almofada (blocos abaixo estão em tamanho reduzido).
Imagine os blocos abaixo sem os fios. A criança pode distribuí-los da maneira como quiser, em qualquer ambiente. Luzes acendem e ela brinca de apagá-las, inventando a própria brincadeira.
“Batata quente” acoplada a uma mangueira. Quando enche, uma válvula abre, e a pessoa que estiver com a batata fica ensopada.
PS: Texto escrito ao som de Yamandú Costa.
Discussão - 0 comentários