Hipótese beta: Cartada-mor


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Cartada-mor

Escrevem:

1camada: Marília Carneiro

2camada: Flávia Lima e Rodrigo Faria

 

Cartadas por quadrante – trabalho da improvisadora, do improvisador

 

O exercício de articular em uma cartada escrita “ensaios” — “performance” é o desafio.

 

Quadrante flla+rod+papel

 

Primeira abertura ao público – Hipótese IV

 

rod+papel solo

 

  • manter a curiosidade sobre o que introduz humor na impro
  • introduzir algumas poucas pausas que duram mais (escultura com o corpo no fluxo da dança)
  • memória do corpo da improvisadora com quem ensaiou

 

Segunda abertura ao público – Hipótese V

flla+rod+papel

  • seguir com as explorações que estão fazendo
  • introduzir algumas poucas pausas que duram mais (escultura com o corpo no fluxo da dança)

 

Campinas, 27 de setembro de 2016.

Começaremos com o carvão nas mãos e dançaremos livremente até surgir o desenho na superfície da pele e do papel. Iremos trabalhar as rupturas para que não haja tédio; por exemplo, sair de um movimento rápido para uma pausa inesperada. Devemos tomar cuidado com o uso de movimentos programados, que servem como “muletas” nos momentos em que não sabemos o que fazer. As “disputas” de desenho, nas quais um tenta “atrapalhar” o desenho do outro, não são muito interessantes apesar de ter funcionado em alguns ensaios; preferimos o jogo do desenho na superfície da pele.

            Rodrigo tem preferência por trabalhar “rolamentos” e “carregamentos” que integrem a superfície do papel na dança, pois sente que a dança, no nível alto (de pé), causa uma desconexão entre a dupla. O “peso e contrapeso” pode ser uma saída para essa situação. Deve trabalhar com o humor, trazendo comunicação no olhar para o público e sintonia com a musicalidade da dança da Flávia.

Enfatizamos que as pausas são importantes para não ficarmos “afobados”. Flávia acredita ser interessante recolher elementos de outras danças para incorporar na nossa (colegas do CIper se apresentam no mesmo espaço). Pede para que Rodrigo dance como “bicho”, de modo que possa animalizar, sem teatralizar. O uso do carvão no corpo – Flávia pintará o Rodrigo – essa será a cartada-mor”.

 Por Flávia Lima e Rodrigo Faria

Hipótese beta – Criação de Constanza Paz Espinoza Varas

 


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