Hipótese zeta: Alto impacto


Car@ leitor@, para acessar o capítulo anterior, clique aqui.


Alto impacto

Escrevem:

1camada: Marília Carneiro

2camada: Lucas Rosseto, Vanderlei Falcão e Fayza Khalifa

 

Cartadas por quadrante – trabalho da improvisadora, do improvisador

Ter por escrito.

 

Quadrante LuVanFa

Primeira abertura ao público – Hipótese IV

 

LuVan, duo

 

  • definam parâmetros para a improvisação de vcs, dentro do que desenvolveram nos ensaios (recuperar as restrições de movimento para definir os parâmetros)
  • podem trabalhar com a ideia da memória cinestésica da terceira improvisadora que ensaiou com vcs

 

Para Lu:

  • incluir algo da pesquisa sobre trazer o analista de movimento para dançar e deixar ele comentar (falar) as análises de dentro das improvisações. Ter coragem.

 

Para Van:

  • não introduzir nenhum elemento externo ao corpo, restringir o espaço possível da improvisação à superfície do tatame do quadrante LuVanFa
  • recuperar as restrições de movimento para definir o que vai mostrar, fazer escolhas sobre o uso do corpo

 

 

Hipótese zeta – Criação de Constanza Paz Espinoza Varas

 

Segunda abertura ao público – Hipótese V

 

 

Para Fa:

  • DESAFIO: no aquecimento, mudar a estratégia. Não deitar. Manter-se de pé, em exercício, improvisando um solo. Quero que vc tente aumentar o seu tônus corporal durante o aquecimento, para ver como isto vai ajudar na sua movimentação na improvisação.
  • recuperar as restrições de movimento para definir o que vai mostrar, fazer escolhas sobre o uso do corpo

 

1)  Lu + Van:

 

  • Estrutura: ||: duo | solo (Van) | duo | solo (Lu) :||
    • Solo Lu: Ângulos 90º
    • Solo Van: Espirais
  • Impacto desconcertante → afastamento do centro, respiração, voltar para solo
  • Lu comenta enquanto dança, Van não usa as mãos

 

 

2) Lu + Van + Fa:

 

  • Estrutura: ||: trio | duo | duo | duo | trio | solos :||
    • Solo Lu: ângulos 90º
    • Solo Van: Espirais
    • Solo Fa: Ondulações
  • Impacto desconcertante → afastamento do centro, respiração, voltar para solo
  • Lu comenta enquanto dança, Van não usa as mãos, Fa não é carregada

 

 


Encontre os capítulos anteriores que compõe esta novela em https://www.blogs.unicamp.br/mucina/category/series/hipoteses-para-o-leitor-uma-novela-performatica-gestual/. Para receber as notificações no seu email, cadastre-se no RECEBA A MUCíNá na barra lateral. Ou siga pela página no Facebook. E não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!;)