BoneCast #14 – Rastros Fantasmas: Pegadas do Cretáceo

Neste episódio #14 de BoneCasts, o paleontólogo Marcelo Fernandes apresenta a  maior coleção de pegadas pré-históricas do Brasil. Conheça mais criaturas que habitavam o paleodeserto Botucatu de mais de 140 milhões de anos.
Kit Embed Colecionadores 14
As pegadas fósseis do interior paulista: AQUI
A fauna do Paleodeserto Botucatu: AQUI
Um estranho nas dunas: http://www.colecionadoresdeossos.com/2011/05/um-estranho-nas-dunas-o-paleo-deserto.html
Jazigo icnofossilífero do Ouro (SIGEP): AQUI
Para quem quiser visitar o Museu de Ciências Prof. Mário Tolentino em São Carlos:  AQUI

Um comentário em “BoneCast #14 – Rastros Fantasmas: Pegadas do Cretáceo”

1. A questão das primeiras pegadas já existentes, em que o Brasil teve foi mantido na Universidade de São Carlos, pois tem uma grande influencia na questão dos estudos em Aracnídeos e Cretáceo do País, que está armazenado nessa Universidade de São Carlos, em São Paulo.(UFSCAR). Eles são Artrópodes, no museu Paleontológico do Brasil.