O Colecionadores fez anos, mas o presente é de vocês!

Concorra a um presente exclusivo dos Colecionadores de Ossos!!

Foi com muita alegria que comemoramos no mês de março os 2 anos de existência do Colecionadores de Ossos!!! Inaugurado no dia 13 de março de 2010, hoje já contamos com centenas de posts sobre variados temas dentro da Paleontologia e ciências afins…

Tivemos acessos do mundo todo: mais de 60 mil visitantes de 97 países!

Começamos na plataforma blogspot, mas a partir de janeiro deste ano, integramos com orgulho o time da Science Blogs Brasil sob a plataforma WP.

Nesse período, tivemos a oportunidade de disponibilizar notícias em primeira mão, contar com a participação de convidados especiais, estrear videocasts  e até mesmo de participar de programas de rádio!

É com muita satisfação que assistimos o amadurecimento e o progressivo sucesso do blog, que vem cumprindo muito bem o seu papel em divulgar ciência.

Para comemorar todas as conquistas, resolvemos presentear os principais responsáveis por tudo isso: O  nossos leitores!! 🙂

Decidimos enviar de presente, 2 itens de nossa loja virtual (visite-a Aqui ou Aqui) para os 2 leitores que se mostrarem  mais integrados com os temas que temos discutido no blog.

Para ganhar o presente a regra é a seguinte: O leitor deverá curtir esta postagem e deixar nela um comentário, indicando seu nome e e-mail corretos (nos campos competentes a isso) além da cidade de procedência, citando qual o post do Colecionadores de Ossos mais chamou sua atenção (ou foi útil, interessante, intrigante, fez mudar o seu jeito de pensar, etc.), explicar o porque o eligiu e fazer um breve comentário sobre ele.

Por exemplo:

“Rosana – Araraquara, SP

Eu gostei muito do post sobre o Paleodeserto Botucatu (As Pegadas fósseis do interior paulista – O Grande Deserto Botucatu – Parte I). Eu sou de Araraquara e não sabia que existiam pegadas de dinossauros em minha cidade! O post trouxe muitas informações interessantes sobre minha região e eu descobri algumas coisas que não sabia que eram possíveis: como a preservação de pegadas e xixi de dinossauro como fósseis! “

POR FIM, não deixe de curtir a página do Colecionadores de Ossos no Facebook!!! (http://www.facebook.com/colecionadoresdeossos) , se não sua participação não irá contar!!!

Os melhores comentários serão selecionados e na semana do dia 23 serão divulgados os ganhadores!!!

Os presentes são os seguintes:

Um canivete de 7 funções para o melhor comentário!

Uma caneta ‘Arcossauros’ para o segundo melhor comentário!

PROMOÇÃO ENCERRADA!!

Sobre o(a/s) autor(a/es):

Aline é bióloga, especialista em paleontologia de vertebrados e criadora da rede de divulgação científica "Colecionadores de Ossos". Atualmente é professora adjunta de Paleontologia do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, RN.

10 comentários em “O Colecionadores fez anos, mas o presente é de vocês!”

  1. O post que mais me chamou atenção, nesses ultimos tempos, foi sobre nossos fósseis sendo vendidos descaradamente no site ebay. Um coisa que tinha de ser compartilhada por todos, com valor patrimonial unico, sao vendidos como uma peça qualquer. Isso me fez lembrar de anos atras, o caso de um raro pterosauro leiloado, a um preço exorbitante, e era uma especie do nosso territorio. Achei otimo essa postagem, devido o trabalho de concientização e a paixao dos autores desse site em defender o que é nosso por direito e tambem pela divulgação e importancia cientifica desses fosseis roubados de nós, alguns com caracteristicas unicas, que poderao estar perdidas para sempre.

  2. Sou de São José dos Campos - SP
    Gostei muito da postagem : Um prelúdio ao fim dos tempos - parte 1, porque esclareceu a origem do mito do apocalipse dos Maias em 2012 de forma simples e clara. Muito diferente de milhares de bobagens postadas em outros blogs e até jornais,

  3. Parabéns pelos 2 anos de existência do Colecionadores de Ossos!
    Bacana essa iniciativa para comemorar a data! Apenas um porém: porque a obrigatoriedade de "curtir a página do Colecionadores de Ossos no Facebook", caso contrário a participação não conta?
    E aqueles que "não" estão no feicibuqui??? Lembrem-se que essa mídia social, embora extensa, não é ubíqua - e é restrita. Há pessoas, como eu, que não fazem questão de dela participar.
    Já aqui, no blog, o acesso é irrestrito. Pensem nisso. 🙂

    1. Oi Sibele, voce tem razao! O unico motivo foi para saber se uma mesma pessoa nao estava participando varias vezes com e-mails diferentes. O intuito era policiar para dar chance a pessoas diferentes. So isso ;), mas obrigada pelo toque e pelos parabens!

  4. Bom dia,
    Cheguei até vocês por causa do post: "Dinossauros invadem o interior paulista!!".
    Sou publicitária, trabalho em agência e atuo na área de redação.
    Executando um trabalho para um determinado cliente em São Carlos/SP, onde faço atualizações semanais de "Dicas Culturais" em sua comunicação interna.
    Busquei pelo assunto no Google e cheguei aqui, onde obtive todas as informações necessárias para a divulgação da exposição.
    (Adendo: nem os próprios organizadores transmitiram com tanta satisfação a exposição, mérito da redatora Aline Ghilardi, parabéns pela percepção!).
    Por fim, aproveito para dizer que minha filha adorou o site, tem visitado todos os dias, ela inclusive esteve recentemente visitando o Museu de Palentologia de Monte Alto e ficou por vários dias comentando sobre o assunto e compartilhando fotos e vídeos, ficou apaixonada!
    Parabéns ao site, por compartilhar um conteúdo tão bacana e inteligente.

  5. Parabéns pelos 2 anos de blog e pelo ótimo trabalho desenvolvido aqui.
    Adorei o post : '' Não só colecionadores de OSSOS! Partes I e II '', foi muito esclarecedor saber que o estudo da Paleontologia não se concentra apenas em ossos e fósseis, mas também em sedimentos e no surgimento de criaturas multicelulares e de diferentes morfologias, quebrando assim o esteriótipo do paleontólogo como imaginamos e desenvolvendo hipóteses para construção da filogenia.

  6. QUANDO OUVI E VI A REPORTAGEM DA REDE GLOBO SOBRE OVOS GIGANTES DE DINOSSAUROS ENCONTRADOS NA RÚSSIA, FIQUEI BASTANTE IMPRESSIONADO; PARA QUEM É LEIGO NO ASSUNTO, AS IMAGENS SÃO SIMPLESMENTE INCRÍVEIS.
    MAS GRAÇAS A DEUS, EXISTE EQUIPES SÉRIAS, COMPROMETIDAS COM A VERDADE E COM O PROFISSIONALISMO, QUE CONSEGUIU NESSE SITE, ESCLARECER O QUE DE FATO SÃO AQUELAS ESFERAS MACIÇAS DE ROCHA. "CONCREÇÕES ESFEROIDAIS" É CLARO! MAS A REDE GLOBO QUERIA TANTO O IBOPE QUE FEZ QUESTÃO DE DIVULGAR SEM ANTES SE CERTIFICAR.
    FOI MUITO ÚTIL, PARA MIM E PARA A ATIVIDADE QUE DESEMPENHO - BIOMEDICINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *