Os Fósseis de Pernambuco

É com muito orgulho que lançamos uma nova série de vídeos em nosso canal, “Os Fósseis de Pernambuco”, uma realização conjunta com o Paleolab-UFPE, coordenado pela Profa. Alcina Barreto.

Pernambuco é um estado muito rico em fósseis, com sítios paleontológicos reconhecidos nacional e internacionalmente por sua importância científica. Porém, essa riqueza ainda é pouco conhecida pelo público geral. Você sabia, por exemplo, que já foi encontrado um dinossauro em solo pernambucano? Ou que é verdade que o sertão já foi mar?

Esta série de vídeos almeja exaltar a paleontologia do estado de Pernambuco e torná-la melhor conhecida pelo público geral. Dessa forma, espera-se despertar nos cidadãos o orgulho por mais esse patrimônio de sua Nação e a vontade de protegê-lo.

A série conta com cinco episódios até o momento, que descrevem os principais depósitos sedimentares com fósseis de Pernambuco. A viagem começa há cerca de 380 milhões de anos, no Período Devoniano. Você está pronto para essa jornada?

Essa série de vídeos foi lançada durante a semana de Ciência e Tecnologia e foi financiada por um projeto do CNPq. Junto com os vídeos, foi lançado também o livro “Aprendendo Ciências com a Paleontologia e os Fósseis de Pernambuco” (61pg.). Quem tiver interesse pode entrar em contato conosco para adquiri-lo (colecionadoresdeossos@gmail.com).


Continue acompanhando nosso blog e o canal do YouTube para ver o lançamento dos outros vídeos.

Livro lançado durante a Semana de Ciência e Tecnologia 2014
Livro lançado durante a Semana de Ciência e Tecnologia 2014

 

Sobre o(a) autor(a):

Aline é bióloga, especialista em paleontologia de vertebrados e criadora da rede de divulgação científica "Colecionadores de Ossos". Atualmente é professora adjunta de Paleontologia do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) do Norte em Natal, RN.

3 comentários em “Os Fósseis de Pernambuco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.