Os Fósseis de Pernambuco – Episódio 4

O episódio quatro da série “Os fósseis de Pernambuco” fala sobre os fósseis do Pleistoceno do estado. 

Conheça os mamíferos gigantes que habitaram Pernambuco entre 60 e 10 mil anos atrás, quando a vegetação de cerrado dominava a região, o clima era mais úmido e as temperaturas médias eram mais baixas. O que será que levou localmente essa magnífica fauna à extinção? Conheça os trabalhos desenvolvidos por pesquisadores da UFPE para desvendar os mistérios do Pleistoceno de Pernambuco!


Veja o episódio 1 da série AQUI, que fala sobre os fósseis mais antigos do estado de Pernambuco, o episódio 2 AQUI, que mostra como era o período Jurássico no nordeste brasileiro e o episódio 3 AQUI, que fala sobre Bacia da Paraíba e o limite K-Pg. A série foi produzida em conjunto com o PALEOLAB-UFPE e conta com apoio financeiro do CNPq.

Sobre o(a) autor(a):

Aline é bióloga, especialista em paleontologia de vertebrados e criadora da rede de divulgação científica "Colecionadores de Ossos". Atualmente é professora adjunta de Paleontologia do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) do Norte em Natal, RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.