Estamos iniciando nossa série de quadrinhos Ciências para crianças! Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os personagens, confira antes nossos quadrinhos de apresentação: https://www.blogs.unicamp.br/nasasasdodragao/2020/05/18/ciencia-para-criancas-quadrinhos/

O tema dos quadrinhos de hoje é muito pertinente na atual situação de pandemia de Covid-19 que enfrentamos. A forma mais eficiente de evitar o contágio e propagação do vírus é a prática de isolamento social, que consiste em evitar a participação em atividades que envolvam muitas pessoas e se manter dentro de casa por um tempo. 

Neste quadrinho, Dragonino está triste por não poder ver seus amigos, porém sua mamãe médica, Driana, sabe que é preciso que todos se protejam bem para evitar a contaminação. Veja o quadrinho e, junto com o Dragonino, entenda a importância de ficar em casa durante esse período!

Todas as informações têm como base dados disponíveis nos sites oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil. Para mais informações, entre nos sites referenciados nos quadrinhos:

https://coronavirus.saude.gov.br/

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

https://portal.fiocruz.br/video/video-da-oms-como-colocar-usar-retirar-e-descartar-uma-mascara

Equipe: 

  • Design: Giovanna S. Veiga
  • Pesquisas e roteiro: Edilaine C. Guimarães e Carla R. de Souza
  • Supervisão: Vinicius Saragiotto, Verônica Dos S. Sales, Bianca B. De M. Fonseca
  • Orientação e Revisão: Carolina S. Mantovani e Lúcia E. Alvares

English version

Translation: Allan Cavalcante and Giovanna S. Veiga


logo_

Os argumentos expressos nos posts deste especial são dos pesquisadores, produzidos a partir de seus campos de pesquisa científica e atuação profissional e foi revisado por pares da mesma área técnica-científica da Unicamp. Não, necessariamente, representam a visão da Unicamp. Essas opiniões não substituem conselhos médicos.


editorial


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *