O isolamento social é a forma mais eficiente para evitar a disseminação da pandemia de Covid-19. Com isso, muitas vezes precisamos ficar longe de familiares e amigos muito queridos, para o bem-estar e segurança de todos. 

Neste quadrinho, Dragonino está enfrentando a saudade de sua mãe, que é médica e trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, e de seus avós, que são velhinhos e podem ficar doentes facilmente. Hoje ele veio conversar um pouco com a gente sobre como está se sentindo e porque precisamos permanecer fortes!

Dragonino sente muita falta do contato físico e da convivência com as pessoas, mas ele também está aprendendo que a internet e a tecnologia podem ajudar a manter o contato com quem amamos, o que pode aliviar um pouco a solidão e a saudade! E depois que tudo isso passar, ele não vê a hora de poder voltar a abraçar todo mundo!

Quadrinho "Ciência para crianças!" com o tema distância da família.

Fontes:

https://coronavirus.saude.gov.br/

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

Equipe: 

  • Design: Giovanna S. Veiga
  • Pesquisas e roteiro: Edilaine C. Guimarães e Carla R. de Souza
  • Supervisão: Vinicius Saragiotto, Verônica Dos S. Sales, Bianca B. De M. Fonseca
  • Orientação e revisão: Carolina S. Mantovani e Lúcia E. Alvares.

English version

Translation: Allan Cavalcante and Giovanna S. Veiga

Quadrinho "Ciência para crianças!" com o tema distância da família, traduzido para o inglês.

logo_

Os argumentos expressos nos posts deste especial são dos pesquisadores, produzidos a partir de seus campos de pesquisa científica e atuação profissional e foi revisado por pares da mesma área técnica-científica da Unicamp. Não, necessariamente, representam a visão da Unicamp. Essas opiniões não substituem conselhos médicos.


editorial


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *