Devido a atual situação da pandemia de Covid-19, a equipe do projeto Nas Asas do Dragão está iniciando uma série de quadrinhos de divulgação científica voltadas para o público infantil.

As histórias se baseiam nos aprendizados do personagem Dragonino, um pequeno dragão muito curioso, e contam com a participação de sua mãe, Driana, que é médica, e seu pai, Draco, que trabalha como biólogo e professor. Juntos, eles irão ajudar a explicar diversos temas atuais para as crianças!

Serão abordados, semanalmente, temas como o isolamento social, a importância dos profissionais de serviços essenciais, como lidar com o distanciamento de parentes e amigos na quarentena, entre muitos outros. Fique por dentro dessa aventura de conhecimento e vamos passar juntos por essa fase!

Abaixo está nosso primeiro quadrinho apresentando os personagens. Conheça um pouco mais sobre Dragonino e sua família, e não perca as próximas tirinhas!

Quadrinhos de apresentação do Dragonino e sua família para iniciar a série Ciência para crianças!

Equipe:

• Design: Giovanna S. Veiga
  • Pesquisas e roteiro: Edilaine C. Guimarães e Carla R. de Souza
  • Supervisão: Vinícios Saragiotto, Verônica dos S. Sales, Bianca Bosso de M. Fonseca
  • Orientação e Revisão: Carolina S. Mantovani e Lúcia E. Alvares

English version

Translation: Allan Cavalcante and Giovanna S. Veiga

Os argumentos expressos nos posts deste especial são dos pesquisadores, produzidos a partir de seus campos de pesquisa científica e atuação profissional e foi revisado por pares da mesma área técnica-científica da Unicamp. Não, necessariamente, representam a visão da Unicamp. Essas opiniões não substituem conselhos médicos.