Blogs de ciência da Unicamp

Integração ao Blogs de Ciência da Unicamp

Essa postagem reúne informações, bibliografias e materiais que compõem a Integração do Blogs de Ciência da Unicamp.

O que é a Integração?

Trata-se de um evento que pode ser realizado de forma online ou presencial conforme a disponibilidade da equipe do Blogs de Ciência da Unicamp.

Este evento pretende preparar o futuro blogueiro e divulgador científico a realizar as atividades de divulgação científica no portal.

A ementa é composta por assunto como: Introdução à divulgação científica, Introdução ao mundo dos blogs, Introdução e utilização da ferramenta WordPress e seus recursos, Direitos e uso de Imagens, Estratégias de Divulgação e Escrita.

O projeto Blogs de Ciência da Unicamp estabelece algumas regras de participação que podem ser conferidas na RESOLUÇÃO, no COMO PARTICIPAR e REGRAS PARA PUBLICAÇÃO

O nosso ISSN é 2526-6187

O Blogs de Ciência da Unicamp possui ISSN, portanto pode ser incluso no Lattes como produção acadêmica, sob o item “Educação e Popularização da C&T” . 

Mas atenção: SOMENTE os textos incluídos na Revista Blogs de Ciência da Unicamp estão neste ISSN.

Após a publicação eles recebem o número de volume, número e ano. Já as postagens inclusas em especiais ou ficam nos blogs individuais NÃO recebem o ISSN.

A decisão sobre qual postagem é enviada para o portal geral (revista) e redirecionada as redes sociais do projeto é do comitê editorial do projeto.

O projeto Blogs de Ciência da Unicamp
Materiais importantes para o futuro blogueiro e divulgador científico
Contato com a equipe administrativa:
  • O contato com a equipe administrativa é feita preferencialmente pelo grupo do Telegram.
  • Se você ainda não faz parte do grupo do Telegram, solicite o link a equipe administrativa através do e-mail: blogs@unicamp.br
Materiais apresentados na última integração (1º sem 2022)
Materiais apresentados no Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência – EBDC
Biblioteca
Como fazer citação do nosso conteúdo
Texto de Blog

Carneiro, Erica Mariosa. Integração ao Blogs de Ciência da Unicamp. Blogando e Aprendendo, Campinas, 25 out. 2021. Disponível em: https://www.blogs.unicamp.br/blogando/integracao-ao-blogs-de-ciencia-da-unicamp/. Acesso em: 01 nov. 2021.