Feliz Aniversário com arte!! – Anunciamos o I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos

Há exatamente 3 anos atrás esse blog surgiu de uma ideia mirabolante… um pouco incerta e um tanto tímida. Ninguém disse que divulgar ciência seria fácil… ainda mais a Paleontologia! Falar de coisas estranhas, tempos longínquos, monstros inimagináveis – muito além dos dinossauros – , tudo isso parecia coisa de louco. Mas, imagine só, nos ouviram!

Nossos 3 anos de existência podem parecer insignificantes perante a grandiosidade do tempo que sempre abordamos aqui, mas eles foram absolutamente marcantes. Aprendemos muito e amadurecemos o jeito de observar a nossa própria ciência. Retirá-la o trato frio do cientista para o calor do público, nos ensinou bastante.

“Divulgar a ciência – tentar tomar os seus métodos e descobertas acessíveis aos que não são cientistas – é o passo que se segue natural e imediatamente. Não explicar a ciência me parece perverso. Quando alguém está apaixonado, quer contar a todo o mundo (p. 42, Sagan, 2006 – O Mundo Assombrado pelos Demônios).”

Parabéns para toda equipe dos Colecionadores de Ossos, para todos aqueles que nos deram suporte e ajudaram o projeto se realizar e principalmente aos nossos seguidores. Parabéns nesta data querida!!!!
___________________________________________________________________

Aproveitando esse dia especial, oficialmente lançamos o nosso I CONCURSO DE ARTE PALEONTOLÓGICA!!

I CAPCO_2

Afinal, o que seria da divulgação paleontológica se não fossem os profissionais da Paleoarte ??(leia sobre Paleoarte AQUI)

Procurando exaltar a importância desses grandes artistas e profissionais, decidimos criar este evento de forma a ampliar sua voz e mostrar seu trabalho. Ao longo os próximos meses vocês acompanharão a evolução do concurso e poderão conhecer mais sobre a incrível arte de dar vida ao passado.

Renomados paleoartistas brasileiros estarão na banca de jurados e o público também vai participar! Os paleoartistas poderão concorrer em diferentes categorias e todos receberão certificado de participação. Os prêmios serão em breve divulgados, juntamente com as regras gerais do concurso. Haverão muitas surpresas!! Fiquem atentos ao blog  para as instruções de como participar.

O tema é: Paleontologia Brasileira !!

Até breve!

Sobre o(a/s) autor(a/es):

Aline é bióloga, especialista em paleontologia de vertebrados e criadora da rede de divulgação científica "Colecionadores de Ossos". Atualmente é professora adjunta de Paleontologia do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, RN.

3 comentários em “Feliz Aniversário com arte!! – Anunciamos o I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos”

  1. Oi pessoal!!! As regras e instruções para o concurso, assim como a ficha de inscrição podem ser encontradas aqui: http://scienceblogs.com.br/colecionadores/2013/03/i-concurso-de-arte-paleontologica-dos-colecionadores-de-ossos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *