Vencedores do I Concurso de Arte Paleontológica (ICAP)

Para terminar com a ansiedade de vocês, temos o orgulho de apresentar os vencedores do I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos!!

Os primeiros colocados, selecionados pelos jurados nas categorias Arte Digital, Arte Tradicional e Escultura, receberão R$300* mais um kit Mesozoika, os segundos R$100* mais um produto da mesma linha e os terceiros, produtos da loja.

Receberão Menções Honrosas os 3 primeiros colocados na categoria Novos Talentos e também os 3 primeiros colocados na votação do púbico em cada categoria (Veja os primeiros colocados na votação do público no final desse post!!!)

Os dois primeiros colocados na categoria Novos Talentos receberão um livro de presente – cortesia do nosso querido Felipe Elias!!

Todos os trabalhos foram analisados quanto a três quesitos: Técnica, Originalidade e Competência Científica.

Agradecemos a participação de todos, que desde já são vencedores. Suas obras encantaram centenas de pessoas por todo esse Brasil (e fora também) e esperamos em breve aumentar ainda mais esse número com a realização das exposições. Recebemos obras de alta qualidade, com muita competência técnica e dedicada atenção científica. Conseguimos levar a Paleontologia brasileira ainda mais longe e o melhor: aprendemos muito uns com os outros ao longo desse caminho.

Os jovens talentos nos surpreenderam pela qualidade, enquanto os já empenhados na paleoarte trouxeram verdadeiras jóias para competir. Por meio de todos os trabalhos recebidos, podemos enxergar um futuro brilhante para a arte paleontológica nacional.

Mosaico

Sinto muito por aqueles que não conseguiram participar nessa edição, mas fiquem atentos para uma próxima! Não deixem de nos acompanhar pelo blog ou facebook. Esperamos tornar o evento cada vez melhor, tendo aprendido muito com os erros e acertos.

Gostaríamos de agradecer aos jurados convidados que dedicaram seu tempo para avaliar todas as obras, Felipe Alves Elias, Thiago Marinho e Rodolfo Nogueira, e também à todos os apoiadores do nosso projeto (ww.catarse.me/pt/paleoarte#backers), que tornaram viável a premiação em dinheiro dos artistas e a realização de exposições pós-concurso (a serem anunciadas oportunamente). Foram mais de 50 apoiadores, cabendo uma menção especial à Pavel Dodonov, Juan Carlos Cisneros, Mario Dantas e Beatriz Ghilardi !!! Vocês são verdadeiros mecenas da arte!!!!!

Agradecemos também a todo pessoal do grupo “História Natural Ilustrada” pela confiança, força e apoio na divulgação e à Matheus Steinmeier pela voluntária assessoria de imprensa.

O catálogo on line já está sendo confeccionado e em breve esperamos que todos possam contemplar mais informações sobre os artistas e seus trabalhos. Aguardem!!!

Semana que vem, notícias sobre as categorias de estrangeiros!!! Como será que eles enxergam a Paleontologia brasileira?

VENCEDORES DA VOTAÇÃO PÚBLICA

Voto do Público

Arte Digital: 1º Voltaire Paes/ 2º Márcio Castro / 3º Danylo & Damião e Pietro Antognioni (empate técnico)
Arte Tradicional: 1º Guilherme Bilinski/ 2º Grégory Ferreira / 3º Bruno Albert Navarro
Escultura: 1º Rudah Ruano/ 2º Thales Menezes / 3º Guilherme Bilinski
Novos Talentos: 1º Thatiana Bergerot / 2º Raisa Saioron / 3º Rafael Marques
 

Parabéns à todos os ganhadores!!!

Vocês foram excepcionais!!!

– Todos os participantes receberão seus certificados em até 20 dias.

*Para receber a premiação, os ganhadores receberão instruções detalhadas por e-mail. Primeiro devemos aguardar o repasse do Catarse e depois do Moip. Isso pode levar algum tempo (até 20 dias)!

Sobre o(a/s) autor(a/es):

Aline é bióloga, especialista em paleontologia de vertebrados e criadora da rede de divulgação científica "Colecionadores de Ossos". Atualmente é professora adjunta de Paleontologia do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, RN.

2 comentários em “Vencedores do I Concurso de Arte Paleontológica (ICAP)”

  1. Aí pessoal, não que só agora é que eu conseguí ver o vídeo em que o
    Terror do Plioceno ganhou na categoria arte tradicional. Agora estou mais feliz ainda. Obrigado a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *