Ajude a popularizar a ciência no Brasil! Precisamos de você!

O amplo acesso à informação científica é fundamental para o desenvolvimento de cidadãos críticos e participativos em nossa sociedade. O conhecimento empodera o indivíduo, que passa a ter autonomia de opinião e adquire a capacidade de reconhecer informações enganosas, tornando-se hábil no processo de distinguir o que é verdade ou não em meio a um universo de desinformação.

scientist2Que a divulgação de ciência seja feita com qualidade e de forma gratuita é um grande desafio… Mas fico feliz em dizer que é possível!! Na verdade, é o mínimo que nós, cientistas, poderíamos fazer em retribuição à sociedade que financia nossas pesquisas…

A equipe dos “Colecionadores de Ossos” já vem a mais de seis anos trabalhando com divulgação de ciência (conheça-nos aqui!). Especificamente: Paleontologia, mas também algumas ciências afins, como Geologia, Biologia e Arqueologia.

Mantemos em funcionamento um blog, um portal, uma página no Facebook, outra no Twitter e, por fim, um canal no YouTube (não monetizado). Tudo tem sido um maravilhoso processo de aprendizagem! Confesso, que é difícil para um cientista acostumado com a frieza dos laboratórios e da linguagem acadêmica, aprender a dialogar com o público de uma forma que seja confortável para ambos os lados. Sabemos que o que o nosso grupo tem feito ainda não chegou ao ideal (sim, nós ouvimos as suas críticas!) e que ainda temos um longo caminho pela frente… Mas procuramos melhorar aos poucos e aí entra a história dessa campanha.

Precisamos de você!

O que gostaríamos muito de fazer é melhorar a qualidade de nossas publicações audiovisuais: nossos vídeos.

Atualmente nosso equipamente está muuuuito distante de ser o ideal. Nós gravamos os nossos vídeos com uma webcam e um ipad e o som com o celular. Sim, isso é tudo.

A resolução dos vídeos não é boa e o som deixa bastante a desejar.

Resumindo: A experiência de quem assiste os vídeos poderia ser muito melhor!

1) O que nós precisamos: Queremos melhorar a qualidade do material disponibilizado para o público e para isso precisamos de equipamentos mais adequados.

Uma boa câmera e um microfone, por exemplo, já seria um bom começo…

2) Aqui entra a sua parte: 

Você pode nos ajudar a financiar a compra de novos equipamentos de áudio e vídeo para o nosso canal! Com esse incentivo, nosso carinho e dedicação na produção de novos materiais de divulgação científica será ainda maior e você poderá ter uma experiência fantástica ao sentar, relaxar e alimentar seu cérebro :).

3) O que você ganha com isso: 

Bem, além de investir na qualidade da divulgação científica nacional, ajudando milhares de estudantes e outras pessoas ávidas por informação, você pode clamar recompensas, que vão desde agradecimentos em nossos vídeos, até VOCÊ MESMO poder escolher a temática de uma de nossas produções. Não é legal?!

4) Com quanto apoiar? 

Você decide o tamanho de seu apoio. Se você só pode ajudar um pouquinho, não tem problema. Isso já vai ajudar a gente de montão! Se todo mundo que passar por aqui deixar a sua pequena contribuição, rapidinho a gente chega lá!

Veja no gráfico abaixo quanto nós precisamos para alcançar nossos obetivos e qual o nosso prazo. Entre neste link para doar: http://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-popularizar-ciencia-no-brasil

Contamos com seu apoio <3

Todos juntos pela divulgação de ciência!! RAWR!!

objetivos_3

Sobre o(a/s) autor(a/es):

Aline é bióloga, especialista em paleontologia de vertebrados e criadora da rede de divulgação científica "Colecionadores de Ossos". Atualmente é professora adjunta de Paleontologia do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *