Performance Round Robin, um clássico.

No dia 23/10 às oito horas da noite, Lucas Rosseto, Emily Kimura, Fayza Kalifa, Rodrigo Faria, Flavia Lima e eu, Marília Carneiro, improvisadores investigando Contactimpro&Performance no projeto @ciperforma, apresentamos ao olhar do público um clássico do CI, uma Round Robin.

Desde agosto estou dirigindo artisticamente as performances. Um dos objetivos do projeto é a minha formação enquanto diretora de cena e a dos improvisadores como tal. Eu propus fazermos um react de uma estrutura clássica que foi muito utilizada pela primeira geração de praticantes nos Estados Unidos, sob a liderança de Steve Paxton, a Round Robin. Quero que experimentemos uma série de estruturas e modos de composição que já existem, para, a partir da experiência, desenvolvermos uma crítica e compreensão apurada sobre o que está envolvido neste trabalho de performance em improvisação.

Arcília Lima, fotógrafa e produtora da noite de performances pelo Atelie Soma, fez algumas imagens, aqui estão:

 

Foto de Arcilia LIma. Improvisadores: Marília Carniero, Lucas ROsseto, Emily Kimura, Flavia LIma, Rodrigo Faria e Fayza Kalifa.
Foto de Arcilia LIma. Improvisadores: Marília Carniero, Lucas Rosseto, Emily Kimura, Flavia Lima, Rodrigo Faria e Fayza Kalifa.
Foto de Arcilia Lima. Ensaio com os improvisadores Lucas Rosseto, Emily Kimura, Flavia Lima e direção de Marília Carniero.
Foto de Arcilia Lima. Ensaio com os improvisadores Lucas Rosseto, Emily Kimura, Flavia Lima e direção de Marília Carniero.