>A discussão mais vazia…

>

Uma das discussões mais vazias que existem é a da dicotomia entre ciência e religião. As pessoas normalmente não entendem que uma não invalida a outra. Ciência, grosso modo, é obra do homem, para entender natureza. Religião, grosso modo, igualmente, é obra do homem, para entender as coisas de Deus. 

Mas, vou dizer de novo, MAS, o homem, em si, é uma obra de Deus, tal qual a Natureza e, se a ciência é a forma de entender a Natureza, então, Ciência e Religião são realmente diferentes? E é justamente por isso que a discussão é totalmente inócua. Ciência e Religião buscam entender diferentes (ou nem tanto) ramos da mesma coisa.

E se você não concorda com um cientistazinho furreca que nem eu, talvez você concorde que alguns dos grandes cientistas da história eram extremamente religiosos. Einstein, a seu modo, Newton, que estudou mais tempo da sua vida sobre religião do que ciência e Galileu, só pra ficar em três nomes mais conhecidos. E pra fechar, faço minhas as palavras de Galileu:

“A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.” (Galileu Galilei)


E você, tem algo a dizer sobre isso?

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM