Mande seu nome para o espaço!

Satélite Glory, da Nasa

Satélite Glory, da Nasa

Talvez eu nunca vá para o espaço, mas o meu nome, gravado em um microchip, está pronto para ser lançado em órbita, em junho de 2009. Você também pode mandar o seu nome para o espaço, preenchendo este formulário da Nasa, somente até o dia primeiro de novembro.

Como prova, a Nasa fornece um certificado como este aqui.

O microchip com os nomes gravados será carregado dentro do satélite Glory, que os meteorologistas esperam usar para medir o efeito sobre o clima da poeira de partículas suspensas na atmosfera e das variações da intensidade da radiação solar.

Essas partículas suspensas no ar, os meteorologistas chamam de aerossóis. “Sem dúvida, os gases do efeito estufa [como o metano e o gás carbônico] causa o maior feito no clima”, diz Michael Mishchenko, cientista do Glory, em um press release da Nasa. “Mas a incerteza no efeito dos aerossóis é a maior das incertezas no clima atualmente.”

O Sensor Polarimétrico de Aerossóis do Glory vai medir o papel dos aerossóis, tantos os naturais, (produzidos por vulcões, por exemplo) quanto os produzidos pela indústria, nas mudanças climáticas. Veja este vídeo sobre aerossóis e o Glory.

Outro instrumento do Glory, o Monitor de Radiância Total, vai registrar o total de energia na forma de luz que a Terra recebe do Sol, o que é essencial para entender o clima.

Discussão - 2 comentários

  1. Interessante e, o melhor, de graça!

  2. patrick disse:

    cara muito dazora 🙂

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM