Pipocas de Celular?
O leitor deve ser um dos quazilhões de pessoas que assistiram ao vídeo abaixo do YouTube em que três amigos usam seus celulares para estourar pipocas. Se você acreditou no vídeo, meus parabéns. Você é oficialmente um trouxa.
Wired traz uma matéria em que o Físico Louis Bloomfield comenta o Fenômeno. Não que fosse realmente necessário. Se as ondas emitidas pelos celulares transferissem energia o suficiente para estourar um caroço de pipoca em 20 segundos, imagine a quantidade de pessoas com queimaduras severas após telefonarem!
As pessoas deveriam pensar um pouco mas antes de aceitar toda besteira que assistem nos tubos. Se para cada besteira espalhada pela internet for necessário que um Físico se movimente para refutar, eles não vão fazer mais nada na vida.



Renan é doutorando em Física. Atualmente estuda as partículas elementares chamadas de neutrinos, especialmente aqueles de altas energias produzidos em objetos astrofísicos. Gosta do que faz apesar de não ser tão bom nisso quanto acha necessário.
Discussão - 1 comentário
Assistindo o vídeo eu fiquei intrigado em como eles fizeram a filmagem... vi que eles podem ter pré-aquecido as pipocas... mas será que isso seria o suficiente?