Einstein e Eddington
O Astrônomo Inglês Arthur Eddington foi um dos grandes responsáveis por espalhar a Teoria da Relatividade Geral de Einstein para o ocidente. Os primeiros artigos foram publicados na Alemanha em 1915, em meio aos conflitos da Primeira Guerra Mundial, e se não fosse pelo apoio de Eddington, e das expedições que organizou em 1919 para comprová-la, talvez muito tempo se passaria antes que a Relatividade Geral fosse finalmente aceita.
A BBC produziu um filme para TV sobre essa relação de Eddington e Einstein, que será transmitido pela BBC2, na Inglaterra, no dia 22 de Novembro.
O Filme tem, nos papéis principais, David Tennant (protagonista da série de ficção científica Doctor Who) como Eddington e Andy Serkis (que interpretou o personagem Gollum em O Senhor dos Anéis) como Einstein. Nerd-Physicist-gasm a vista. Quem puder assistir não pode perder.



Renan é doutorando em Física. Atualmente estuda as partículas elementares chamadas de neutrinos, especialmente aqueles de altas energias produzidos em objetos astrofísicos. Gosta do que faz apesar de não ser tão bom nisso quanto acha necessário.
Discussão - 3 comentários
=¦¤þ~~~
Imagine aquela voz de "my precious" dizendo "what would happen if I was riding along a beam of light?"
Só pra avisar que já lançaram o filme (pra tv), e já tem torrent. (caso você queira baixa-lo ilegalmente, hehehe)
Obrigado pelo aviso, mas já baixei e assisti. Pena não ser tão bom quanto eu esperava...