Colaboradores

Profa. Dra. Carolina Zabini

Profa. Carolina Zabini

Professora do Instituto de Geoci√™ncias da UNICAMP desde fev/2016; colecionadora de rochas h√° mais de 20 anos. Nunca pensou em estudar dinossauros, mas √© paleont√≥loga h√° pelo menos 9 anos. F√£ de Stephen Jay Gould e Neil de Grasse Tyson. Teve a ideia de montar um blog para compartilhar opini√Ķes sobre Ci√™ncias e Paleontologia.

Profa. Dra. Fresia Ricardi-Branco

Foto-Fresia

Professora do Instituto de Geoci√™ncias da UNICAMP desde 2000; estudo f√≥sseis, principalmente da Am√©rica do Sul, de v√°rias origens e idades. Como professora e paleont√≥loga considero muito importante e divertido poder difundir informa√ß√Ķes acerca da paleontologia e geologia da regi√£o onde vivemos, assim, neste blog irei partilhar informa√ß√Ķes principalmente acerca dos f√≥sseis do Estado de S√£o Paulo.

Doutoranda Fl√°via Callefo

flavia

Bióloga, Mestre em Geociências, se apaixonou pela Paleontologia já no segundo ano da graduação. Sempre se interessou por assuntos relacionados à Origem da Vida, encontrando na Paleontologia o link ideal para esta área, com o estudo de registros fósseis de origem microbiana. Também mantém o blog Planeta Tellus, relacionado a Ciências Naturais.

Prof. Dr. Jefferson Picanço

Formado em geologia no per√≠odo Cambriano (no fim dos anos 80), sou professor do Instituto de Geoci√™ncias/UNICAMP desde 2010. ¬†Desde 2008 mantenho o Blog ‚ÄúUrublues ‚Äď imprecis√Ķes, algaravias, garatujas e heresias‚ÄĚ, no qual discuto um pouco de hist√≥ria, literatura e cotidiano ‚Äď n√£o necessariamente nesta ordem. Aqui no Paleomundo, esperando pelo pr√≥ximo asteroide ou pelo aquecimento global (o que vier antes), pretendo discutir sobre Hist√≥ria das Ci√™ncias e dos Cientistas, sempre com leveza e bom humor.

Prof. Dr. Rafael Faria

Professor da Pontif√≠cia Universidade Cat√≥lica de Campinas desde 2013. Leciona Paleontologia na Faculdade de Ci√™ncias Biol√≥gicas e Geologia na Faculdade de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Apaixonado pelas geoci√™ncias e pela divulga√ß√£o cient√≠fica. √Č um prazer poder contribuir com a iniciativa do blog PaleoMundo!