Colaboradores

Profa. Dra. Carolina Zabini

Profa. Carolina Zabini

Professora do Instituto de Geociências da UNICAMP desde fev/2016; colecionadora de rochas há mais de 20 anos. Nunca pensou em estudar dinossauros, mas é paleontóloga há pelo menos 9 anos. Fã de Stephen Jay Gould e Neil de Grasse Tyson. Teve a ideia de montar um blog para compartilhar opiniões sobre Ciências e Paleontologia.

Profa. Dra. Fresia Ricardi-Branco

Foto-Fresia

Professora do Instituto de Geociências da UNICAMP desde 2000; estudo fósseis, principalmente da América do Sul, de várias origens e idades. Como professora e paleontóloga considero muito importante e divertido poder difundir informações acerca da paleontologia e geologia da região onde vivemos, assim, neste blog irei partilhar informações principalmente acerca dos fósseis do Estado de São Paulo.

Doutoranda Flávia Callefo

flavia

Bióloga, Mestre em Geociências, se apaixonou pela Paleontologia já no segundo ano da graduação. Sempre se interessou por assuntos relacionados à Origem da Vida, encontrando na Paleontologia o link ideal para esta área, com o estudo de registros fósseis de origem microbiana. Também mantém o blog Planeta Tellus, relacionado a Ciências Naturais.

Prof. Dr. Jefferson Picanço

Formado em geologia no período Cambriano (no fim dos anos 80), sou professor do Instituto de Geociências/UNICAMP desde 2010.  Desde 2008 mantenho o Blog “Urublues – imprecisões, algaravias, garatujas e heresias”, no qual discuto um pouco de história, literatura e cotidiano – não necessariamente nesta ordem. Aqui no Paleomundo, esperando pelo próximo asteroide ou pelo aquecimento global (o que vier antes), pretendo discutir sobre História das Ciências e dos Cientistas, sempre com leveza e bom humor.

Prof. Dr. Rafael Faria

Professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas desde 2013. Leciona Paleontologia na Faculdade de Ciências Biológicas e Geologia na Faculdade de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Apaixonado pelas geociências e pela divulgação científica. É um prazer poder contribuir com a iniciativa do blog PaleoMundo!