“Além de Darwin” hoje, no Programa do Jô
Quem quiser me ver falando de algumas das histórias mais divertidas do meu livro “Além de Darwin” — patos bem-dotados, parasitas que manipulam a mente de seus hospedeiros, corvos que fabricam ferramentas e polvos muito, muito espertos — deve ficar de olho no Programa do Jô desta madrugada. Aparentemente o célebre Gordo foi com a minha cara e eu ganhei dois blocos 😉
E quem quer adquirir o livro com descontão, frete grátis, autógrafo e dedicatória só precisa me perguntar como no e-mail reinaldojoselopes@hotmail.com. Boa insônia pra todo mundo!
Conheça Além de Darwin, meu primeiro livro de divulgação científica
Siga-me no Twitter
Para saber quem sou: meu Currículo Lattes
Discussão - 15 comentários
Boa tarde Reinaldo!
Aposto que será uma ótima entrevista! Devo assistir a título de confirmação do que está no livro ou esperar novidades?
grande abraço!
Certeza de estar te assistindo hoje, Reinaldo! Parabéns!
Oi gente!
Vai ser basicamente o livro, Vinícius, com algumas menções a matérias recentes que fiz pra Folha 😉
Parabéns, cara! Você merece! Só não digo que vou assistir porque amanhã entro no trabalho às 4h da madrugada!!! A não ser que eu fique acordado direto, o que não está fora de cogitação! E eu tou te devendo uma crítica, falando nisso... abração!!!
Acabei de ver a chamada no programa, estou aguardando para ver!!
Cara, muito boa a sua entrevista!! Já estou louco para ler o seu livro. E já estou te seguindo no twitter também. Não é qualquer um que tem uma entrevista de 2 blocos no programa do Jô e você com certeza mereceu. Você me lembra muito um amigo meu que fala atropelando tudo também, mas é muito empolgante ver a sua animação falando sobre biologia. Você é fera! Parabéns!
A D O R E I a matéria, adorei o assunto, adorei você, enfim, tudo interessante, e exemplo para pessoas, faz com que a Ciencia seja mais interessante até para aqueles que a pré julgam! (eu)
Parabéns, Merecimentos!
Legal a entrevista, e outra coisa legal, o Jô deixou você explicar e não te interrompia no meio.
Parabéns!
PS: a Tv engorda ou você está mais "cheinho" do que a foto do perfil?
Abraço!
Rafael Machado
Gostei muito da entrevista, fico feliz por ver alguém falar de biologia na tv, estou longe dessa área, mas gosto bastante.
Abraço e continue o trabalho!
Adorei sua entrevista, eu vi ela no youtube porque eu tenho aula cedo. Parabéns pelo seu trabalho.
Gostei muito de sua entrevista, mais esperava mais, esperava saber sobre pontos obscuros da teoria evolucionista que nunca os vejo falar. como pontos de transição das espécies,não entre elas mesmas,diferenciando entre mamíferos, répteis etc.
Também acho que ainda existem muitas leis na própria ciência que vão totalmente contra a teoria da evolução.é so uma teoria né... creio que Deus fez sim, todas as coisas prontas e acabadas!
Conforme escrevi no Twitter, valeu esperar pelo início do programa.
Parece até que o gordo entrevistador adivinhou o que nós, os telespectadores, queríamos: permitir que você explicasse os assuntos levantados, fazendo poucas intervenções. E em dois blocos.
Poxa! Bateu uma saudade do "Visões da Vida" - Foi através desse blog/coluna que conheci o Reinaldo e, ainda por cima, reconheci a beleza no estudo da evolução da vida, apresentada de maneira simples e descontraida, mas precisa, pelas mãos do nosso mestre no jornalismo científico.
Parabéns e ainda mais sucesso, meu Rei!
Reynaldo Grandelli
(Univ. Federal Fluminense)
Parabéns pelo livro e pela entrevista.
Só não acredito que você, como um estudioso de Darwin e evolucionismo possa ser católico e acreditar em Deus.
Parabêns Reinaldo pela entrevista.
Assisti pelo site da globo.com no dia seguinte.
Sobre as lesmas, aí vai um link pra você ver como eleas se reproduzem: http://www.youtube.com/watch?v=tpufW2s-uHU
Abraços
Rast Túreher
Reinaldão,
Leitor teu há tempos, achei legal demais cê ter aparecido no Jô. A meu ver, entretanto: pena que o bicho poderia, como em inúmeras outras ocasiões, ter feito uma entrevista melhor. Deu impressão que somente a produção do programa havia lido o livro; ele, no máximo, folheado - restringindo o bate-papo a curiosidades zoológicas ao invés de explorar um pouco mais as instigantes questões sobre biologia evolutiva abordadas em Além de Darwin.
Não espero que a elegância lhe permita concordar com este meu juízo e, ademais, toda oportunidade de divulgar ciência é uma boa oportunidade. Valeu.
Abraço, cabra.
r