Blogueiro mau, muito mau. Nada de pageviews pra você.

E não é que meu ultimo post é de quase dois meses atrás? E meu último post com algo interessante é de 2008 11 de junho? Como deixei chegar a essa situação? =/

Acho que a mudança para o Scienceblogs Brasil me deixou tão preocupado em tentar escrever sobre assuntos da Física de forma mais interessante que me veio um bloqueio violento nos ultimos tempos. Tenho vários rascunhos que gostaria de terminar, mas meio que passei a desgostar de tudo que escrevo. Nem para participar da blogagem coletiva de caça a paraquedistas consegui pensar em algo. Quem me segue pelo Twitter deve estar cansado de meus mimimis sobre isso.

Resolvi então ser mais bruto (ui!). Até eu conseguir tunelar essa barreira, vou fazer postagens mais rápidas com links para notícias interessantes fazendo alguns pequenos comentários. Acho que isso deve me ajudar a pegar novamente o ritmo.

Acho que vou voltar a postar também um pouco sobre Ficção Científica como fazia na primeira encarnação do n-Dimensional. Afinal, foi por isso que dei esse nome feio pra ele =P. Para poder escrever sobre assuntos variados.

Espero que não se importem. Vocês, seis, leitores são muito importantes pra mim. Sugestões nos comentários são muito bem vindas.

Discussão - 12 comentários

  1. Igor Santos disse:

    Renan! Renan! Renan! Renan! Renan!

  2. Rick Van Dehrer disse:

    Se forçar a escrever dum jeito que você não escreve só poderia gerar bloqueios, mesmo. Minha sugestão é em relação a isso: não tente, de primeira, escrever algo genial, correto, impecável ou seja lá a besteira perfeccionista que você tenha em mente. Aproveite o brainstorm. Depois disso, revise, resuma, e vá refinando o estilo ou corrigindo, se necessário. Drummond escrevia trezentas páginas para um livro, mas só aproveitava a metade, às vezes menos.
    E, quando terminar, peça para outra pessoa ler o seu texto. Isso lhe permite ver erros não facilmente constatados do “primeiro encontro” com o texto já pronto.
    São dicas básicas, mas lhe devem ser úteis. Enjoy.

  3. Ou faça como eu, cut and paste direto com pequenos comentários, muita ficção científica, posts sobre Natalie Portman, links para papers interessantes a serem lidos se sobrar tempo etc. Não revise, apenas modifique se alguem reclamar. Prefira o número de posts à qualidade. Como dizia Einstein: “Não é que eu seja mais criativo ou inteligente que os outros, eu apenas produzo dez vezes mais idéias e as boas acabam ficando…”

  4. Ou faça como eu, cut and paste direto com pequenos comentários, muita ficção científica, posts sobre Natalie Portman, links para papers interessantes a serem lidos se sobrar tempo etc. Não revise, apenas modifique se alguem reclamar. Prefira o número de posts à qualidade. Como dizia Einstein: “Não é que eu seja mais criativo ou inteligente que os outros, eu apenas produzo dez vezes mais idéias e as boas acabam ficando…”

  5. Kim disse:

    Seis? Bom, já comentaram quatro.
    (Hehe, mas também não posso falar muito sobre bloqueio mental. Meu blog tem quatro posts e seis rascunhos…)

  6. Clarissa Moreira disse:

    Renan, como já comentei no blog da Paula (Rasto de Carbono), sou leitora assídua dos blogs que eram antes Lablogatórios, todos são ótimos. Percebe-se que todos escrevem porque gostam e sobre aquilo que gostam. Provavelmente tu deves ter mais que seis leitores, imagino que muitos deles devem ser como eu, silenciosos.
    Pensar nos leitores é importante (e bonitinho, hehe), mas muito mais importante é curtir o próprio blog.
    Talvez um dia eu escreva o meu. =)
    Abração
    Clarissa (estudante interrompida de física, música e neurociências)

  7. Dånut disse:

    Seis leitores? Acho que tem mais…
    Como já falaram, o mais importante é escrever. Pode não ficar aquela coisa maravilhosa que você queria. Mas é só escrevendo que as boas coisas saem. Se ficar esperando por algo fantástico nunca sai nada.

  8. Tiago disse:

    De fato eu até achei que meu feed estava errado essa semana e fui conferir no blog…
    Meu twitter tem 3 dias, acho que não vi nenhuma mensagem sua lá.

  9. Claudia Chow disse:

    Ow, pelo visto sao bem mais de 6 leitores! 😉 hehehe

  10. Quase-Físico disse:

    Nhaaaaaaaaa… me da um abraço!!!
    Uhauhauhauhauhauh é isso ai! Não para não!

  11. Igor Santos disse:

    “Clarissa (estudante interrompida de física, música e neurociências)”
    Clarissa, agora eu sou seu fã!

  12. Everton Lopes disse:

    Definitivamente, são mais de seis leitores… o dobro pelo menos!!! \o/

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM