Dia de falar como um Físico: Balanço Geral
Ele veio, ele passou, e chega a hora de avaliar os danos físicos e psicológicos causados pelo Dia de falar como Físico na Blogosfera brasileira.
Bom, além deste que vos escreve, outros dois Blogs escreveram algo especial para as comemorações:
Efeito Ázaron: O Quase-Físico foi quem mais me ajudou a divulgar o Dia de falar como Físico, e imagino que foram maioria os que ficaram sabendo do evento através do EÁ dado que possui maior número de leitores. QF realizou dois experimentos geniais como comemoração, já que não teria tempo de realizar o procedimento padrão de FALAR como Físico, causando o caos intelectual não-presencialmente.
Milliways Lounge: O Bruno, por sua vez, escreveu que o Físico é alguém que vê as coisas mais simples com diferentes olhos e que tem preocupações diferentes daquelas de outras pessoas. E sim, Bruno, como toda certeza o xkcd é o melhor webcomic do mundo.
Além dos dois, outros blogs noticiaram o DdFCuF (by Bruno):
Como se não fosse o bastante, o Dia de Falar como um Físico também foi notícia no Boletim Informativo do IFSC-USP, além de ter cartazes colados nos murais do mesmo.
E para finalizar, a Comunidade no Orkut, criada pelo Quase-Físico, conta com mais de 50 membros.
Acabamos fazendo um barulinho para um evento sem tanta visibilidade. Espero que no próximo ano consigamos uma mobilização maior. O caos intelectual não foi suficiente para propiciar a dominação mundial, precisamos de mais, MAIS, MAAAAAIS.
Para informações sobre a comemoração na Blogosfera de Lingua Inglesa, clique aqui.
Obs.: Se eu esqueci alguém, favor avisar nos comentários.
Discussão - 3 comentários
Não é? Este cartoon do xkcd em particular é tão metalingúistico; quando li pela primeira vez eu engastalhei uma meia hora no segundo quadro, tentando resolver o problema. Se viesse um caminhão, eu certamente estaria bidemensional hoje.
Eu só lamento que eu não entenda muito os cartoons que falam de programação... de resto o xkcd é leitura obrigatória.
É isso Renan! Acho que para o primeiro ano está de bom tamanho... ainda mais sabendo que começamos meio em cima da hora. Ano quem vem é outra história!
Acho que você não esqueceu de ninguém na lista, depois vou conferir com mais cuidado. To meio enrolado esses dias...
PS: A garrafa vazia ainda está na mesa do hall!!
PS2: Eu também fiquei tentando resolver o lance dos resistores antes de continuar lendo os quadrinhos...
🙁