Faça-você-mesmo sua previsão 2008

O jeito mais fácil de aparecer na mídia nesta época, onde as pautas de jornais, revistas e TVs são marcadas por pouco assunto, pouca imaginação e nenhum senso crítico, é fazendo previsões para o ano que se inicia. Algumas pessoas podem se sentir intimidadas com a idéia, mas o fato é que lançar vaticínios não requer prática nem, tampouco, habilidade. Basta seguir algumas regrinhas, a saber:

1. Seja óbvio. Praticamente todo ano morre pelo menos um membro da Academia Brasileira de Letras, ocorre um grande desastre natural, o desempenho do governo (qualquer governo e em qualquer esfera, seja municipal, estadual, federal) é medíocre. Vá nessa.

2. Seja genérico. Se você disser que uma grande dama da televisão brasileira poderá ter problemas de saúde, isso vale tanto se a Fernanda Montenegro quebrar uma unha quanto se a Hebe Camargo pegar gripe.

3. Use sempre o “poderá”: ele é sua a saída de emergência.

4. Use os indicadores econômicos. Se os juros estão em queda e a o PIB crescendo, preveja mais empregos. Do contrário, preveja recessão. Se falhar, e daí? Não é culpa sua. Até o Guido Mantega acredita nessas coisas.

5. Fuja dos fatos. Se você disser que vai chover amanhã, existe o risco de sua profecia ser desmentida pela Mãe Natureza. Agora, se você disser que a humanidade passará por uma transformação espiritual, isso não só soa melhor, como é tão vago que não há fato que possa desmenti-lo.

6. Preveja muito. Não importa se 999 das suas previsões forem furos n’água. Basta uma que dê certo para fazer de você uma celebridade.

Discussão - 1 comentário

  1. Patola disse:

    Na lista sbcr, tivemos essas previsões por um colega cético:Anderson Meira to sbcr (30/12/07)Prezados,Após passar um Natal numa praia da Bahia (em Prado) recebi revelaçõespara 2008 que gostaria de participar com vocês os 10 principais:1. Alguém famoso vai morrer em 2008. Mas não é essa pessoa que vocêestá pensando agora neste momento. Será uma surpresa. Quandoacontecer, aqueles que estiverem iluminados reconhecerão na mesma horaque era daquilo que eu estava falando;2. Teremos casamentos e separações de famosos;3. A corrida presidencial americana será guiada por intrigas ebaixarias, mas terá a aparência de seriedade e sinceridade;4. No Brasil teremos casos de corrupção;5. Apesar dos esforços da polícia o contrabando de drogas continuará;6. A Bolsa de Valores cairá muito, exceto quando estiver subindo. Emoutros momentos estará estável;7. Uma importante descoberta científica acontecerá em 2008;8. Tremores abalarão alguns lugares no mundo, mas não no Brasil;9. O time campeão Brasileiro será do sudeste ou do sul do país;10. O mundo será surpreendido por um acontecimento importante nas artes.Feliz 2008 para todos.Anderson

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM