Papa quer ir à Terra Santa. Por que não vai?

É incrível como têm pouca fé as pessoas que vivem da fé alheia. No Evangelho de Marcos, Jesus promete que seus seguidores terão o poder de manusear serpentes, expulsar demônios e beber veneno sem passar mal. Bolas, o que é um mero conflitozinho árabe-israelense em comparação a isso?
O pensamento me ocorre diante da notícia de que Bento XVI gostaria de visitar a Terra Santa, e das renovadas tentativas de limpar o nome de Pio XII, por conta de sua omissão perante o Holocausto (sem falar na concordata entre Berlim e o Vaticano onde, basicamente, a Igreja concordava em não falar mal de Hitler desde que pudesse continua a cobrar impostos e a doutrinar criancinhas nas escolas).
A defesa geral que se oferece de Pio XII é de que ele foi forçado pelas circunstâncias a agir dessa maneira, e que na verdade socorreu vítimas do Holocausto, embora tenha sido forçado a agir de forma extremamente discreta.
Pô, mas o cara não tem Deus do seu lado?
(A imagem ao lado é da morte de Simão Mago; para lembrar o tempo em que papas faziam milagres em público e, melhor, quando ainda vivos…)

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM