‘Journal’ criacionista
Tá, sei que já entreguei o Prêmio Idéia Cretina do mês (tenho a esperança de que a periodicidade mensal seja suficiente) ao Vaticano, então este aqui ganha o recém-instituído Galardão do Humorismo Involuntário: Answers Research Journal, uma publicação, desculpe, “científica” destinada a “construir o modelo criacionsita” do mundo.
Resumindo: uma publicação onde “cientistas criacionistas” — algo que faz tanto sentido quanto “círculo quadrardo” ou “papa muçulmano” — poderão apresentar seus fascinentes estudos e conclusões ao público e à academia.
O primeiro número traz um dossiê especial sobre micróbios, onde diverso autores se desdobram para explicar qual o papel dos vírus e bactérias no esquema da criação, e por que nenhuma dessas criaturas é citada no Livro do Gênese. Além disso, outras questões candentes são tratadas, a saber: teriam os micróbios sido criados nos seis dias originais de trabalho do Senhor, ou surgido como um subproduto da Queda?
Uma hipótese que você não vai encontrar lá: o Gênese é uma compilação de tradições de povos nômades, ignorantes e supersticiosos da Idade do Bronze, que pura e simplesmente não sabiam da existência de micróbios — do mesmo jeito, por exemplo, que o(s) autor(es) da(s) narrativa(s) do Dilúvio não sabiam de marsupiais, ergo a ausência de cangurus na Arca.
Ah, sim: na imagem acima, Escheria coli, o seu sempre fiel, amigo inseparável, coliforme fecal.
Discussão - 0 comentários