‘Mercantilização do sexo’

Lá vem o carnaval e, com ele, as campanhas do governo para distribuição de camisinhas e pílulas. é de se louvar o forte posicionamento das autoridades contra a costumeira chantagem católica, mas questiono um pouco a oportunidade dessas campanhas: não que o carnaval não seja uma festa promíscua, ms será que o restante do ano é realmente menos promíscuo? Se alguém souber de pesquisas a respeito, agradeço.

Defensores das ressalvas da igreja à distribuição de anticoncepcionais queixam-se de que o governo estaria estimulando a “mercantilização do sexo”. Me pergunto, exatamente, o que se quer dizer com isso: ninguém é obrigado a cair na gandaia — mas quem quiser deve ter o direito de fazê-lo de forma saudável garantido, como quem quiser viajar para as matas do Mato Grosso deve ter acesso à vacina contra febre amarela.

O que os conservadores realmente querem é impor uma moral sexual que deveria ser, simplesmente, uma questão de gosto pessoal — baseada em abstinência-fidelidade-reprodução — por meio do terror: o medo da gravidez, o medo da doença.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM