Desculpe, Deus não pode atender agora…

A mídia brasileira não deu muita pelota para o caso do casal Neumann, dois americanos que preferiram ficar rezando pela saúde da filha enquanto a menina morria de diabete, em vez de chmara um médico. Nos EUA, já existe até uma reação atacando a decisão de processar o casal como uma afronta à liberdade religiosa.

Existem tantas questões misturadas nessa história que vou me conter e destacar apenas quatro:

1. Por que o casal teve fé suficiente para achar que não precisava de um médico, mas agora acha que precisa de um advogado?

2. Parafraseando James Randi, vamos notar como o conceito de “liberdade religiosa” serve como pretexto para qualquer coisa. Se duvida, veja este manifesto de um pastor em defesa do casal.

3. Mais uma vez, vemos como a religião reforça a idéia de que o filho não é um indivíduo em si, mas mera propriedade dos pais.

4. De um ponto de vsita estritamente cristão, é possível dizer que o que esses pais fizeram foi errado? Afinal, a ciência humana é um fruto mesquinho de nossa arrogância, enquanto que o Senhor Deus é onipotente e infinitamente bom. Ninguém vai dizer isso no tribunal, mas o verdadeiro crime nos Neumanns foi levar sua fé realmente a sério.

Acréscimo de última hora: não resisti e fiz um excerto do manifesto do “pastor Bob”. Ei-lo:

While it is true that God created the world and all that is in it, including doctors, we must note: Jesus never sent anyone to a doctor or a hospital. Jesus offered healing by one means only! Healing was by faith. Yes, God created doctors but only to give man a choice between man’s ways — the doctor — or His way — faith! When we don’t have faith we need the doctor and it’s obvious that most want-to-be Christians need the doctors because they have no faith in God; their faith is in man. God created good and evil. Witchcraft can heal also. Should Christians also seek witches?

Discussão - 3 comentários

  1. Robson disse:

    Por isso acho que a ciência deveria começar a investir mais em pesquisas de reanimação de cadáveres... Pela Lei de Murphy, a população mundial seria exposta a um vírus modificado e todos se tornariam zumbis mortos vivos comedores de celebro, gerando uma sociedade igualitária e sem diferenças culturais, sociais, pessoais e ATÉ religiosas olha ai !

  2. Moc disse:

    Pô, Robson, mas e quando os cérebros acabarem?

  3. Patola disse:

    Pô, Robson, mas e quando os cérebros acabarem?Aí todo mundo terá virado cristão. 🙁

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM