Morre Philip José Farmer

Morreu aos 91 anos o escritor de ficção científia Philip José Farmer. A obra de Farmer teve muitas vertentes, mas as mais fortes, EMO, foram a da investigação metafísico-religiosa e a do sexo. Na primeira, criou cenários que eram verdadeiros “gedankens” de ideias como a ressurreição dos mortos (O Mundo do Rio), a sobrevivência da alma após a mortes (Inside/Outside) e o criacionismo “Terra Jovem” (World of Tiers).
Já na vertente sexual Farmer notabilizou-se por ter criado a primeira cena explícita de cópula entre humano e alienígena, por ter inventado alguns dos mecanismos de inseminação e reprodução mais criativos (e chocantes) de toda a ficção e, no geral, por ter levado a temática do sexo para o centro das preocupações ficcionais, tratando-o com o mesmo rigor criatividade com que outros autores tratam, por exemplo, viagens ao espaço ou o ciclo de vida das estrelas.
Não sei se os coblogueiros biólogos conhecem a obra dele, mas recomendo fortemente o livro Strange Relations, da Baen Books, que reúne a nata da obra de Farmer sobre sexo.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM