Meu próprio óvni!

Fiz a foto abaixo (clique no link para abrir) de dentro de um ônibus em movimento, com o celular, por volta das 11 horas da manhã de quinta-feira. Note o misterioso retângulo alienígena que se sobrepõe à nuvem, acima da extremidade esquerda do edifício alaranjado.
Veja a imagem do misterioso artefato
O que seria isso? Um estranho visitante de outra galáxia? Confesso que fiquei tentando a enviar a imagem a alguma “publicação especiallizada” em ufologia (não para o Kentaro Mori, que aí não teria graça) só para ver aonde as especulações malucas iriam parar.
Na verdade, inspeção visual direta — a foto ficou bem mal definida em comparação com o que deu pra ver a olho nu — revelou algo como um cilindro de plástico preto, cheio de ar quente ou algum gás mais leve que o ar. Não parecia um balão comum de festa junina: além do fato de ser preto, e não multicolorido, não havia mecha visível.
O meu óvni, então, é um objeto voador semi-indentificado: afinal, o que diabos um saco cilíndrico de plástico preto fazia voando por aí quinta-feira de manhã? Eram os lixeiros astronautas?
(Vinheta sinistra de filme B, por favor, maestro)

Discussão - 8 comentários

  1. Mori disse:

    Caramba, dedo coçando para acabar com a graça... mas a identidade do OVNI é interessante, ainda mais pelo jeito como você escreveu o post, especialmente a pergunta (it's a clue)!

  2. HunterDog disse:

    Sujeira na lente? Pipa?

  3. Agonir disse:

    Possivelmente se trata de um balão solar, que é um balão feito de plástico leve de cor preta cheio de ar, que com o calor do sol se aquece e flutua, mais informações neste link: http://balonismo.biz/content/view/58/52/ quanto ao formato eles variam muito depende de cada construtor tem esférico, cubico, cilindrico... A ARCA (agência espacial romena) está fazendo teste com este tipo de balão para uso em missões espaciais.

  4. Sandro disse:

    Não dá para afirmar que seja o caso, mas é bem fácil fazer um saco plástico, especialmente se for preto, voar feito balão... Um saco preto parcialmente cheio de ar, em um dia de sol, vai esquentar... o ar dentro dele vai expandir, logo, a densidade vai diminuir e o empuxo faz o resto...

  5. Sibele disse:

    Bem, Cretinas, vc não especificou em que região do país deu-se o flagrante, mas se for no sudeste, precisamente em São Paulo, não poderia ser um saco plástico preto sob ação da corrente de ar (massa de ar frio) que castiga a cidade há uma semana? E o vento levou... rs.
    (P.S: mas identifiquei o prédio laranja! É um condomínio residencial da Rossi! :D)

  6. Cícero disse:

    Me parece uma mosca.

  7. maria disse:

    quando eu era criança, meu pai trouxe do exterior uma coisa que se chamava ufo solar (suponho que fosse "solar ufo", em bom inglês, mas na minha memória ficou a versão semitraduzida).
    era um grande saco preto que se enchia de ar e se fechava na ponta. parecia uma salsichona preta de uns dois metros de comprimento. o princípio era que a cor preta se encarregaria de concentrar o calor do sol, aquecer o ar lá de dentro e a coisa flutuaria.
    funcionou: ele logo escapou apesar do fio que tínhamos para manejá-lo como uma pipa. saiu voando até perdermos de vista.
    será que ele voltou para me procurar, quase trinta anos depois?

  8. cretinas disse:

    Maria, acho que você matou a charada! Não que seja o seu ufo voltando (eh-eh), mas um outro experimento do mesmo tipo...

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM