Meu próprio óvni!
Fiz a foto abaixo (clique no link para abrir) de dentro de um ônibus em movimento, com o celular, por volta das 11 horas da manhã de quinta-feira. Note o misterioso retângulo alienígena que se sobrepõe à nuvem, acima da extremidade esquerda do edifício alaranjado.
Veja a imagem do misterioso artefato
O que seria isso? Um estranho visitante de outra galáxia? Confesso que fiquei tentando a enviar a imagem a alguma “publicação especiallizada” em ufologia (não para o Kentaro Mori, que aí não teria graça) só para ver aonde as especulações malucas iriam parar.
Na verdade, inspeção visual direta — a foto ficou bem mal definida em comparação com o que deu pra ver a olho nu — revelou algo como um cilindro de plástico preto, cheio de ar quente ou algum gás mais leve que o ar. Não parecia um balão comum de festa junina: além do fato de ser preto, e não multicolorido, não havia mecha visível.
O meu óvni, então, é um objeto voador semi-indentificado: afinal, o que diabos um saco cilíndrico de plástico preto fazia voando por aí quinta-feira de manhã? Eram os lixeiros astronautas?
(Vinheta sinistra de filme B, por favor, maestro)
Discussão - 8 comentários
Caramba, dedo coçando para acabar com a graça... mas a identidade do OVNI é interessante, ainda mais pelo jeito como você escreveu o post, especialmente a pergunta (it's a clue)!
Sujeira na lente? Pipa?
Possivelmente se trata de um balão solar, que é um balão feito de plástico leve de cor preta cheio de ar, que com o calor do sol se aquece e flutua, mais informações neste link: http://balonismo.biz/content/view/58/52/ quanto ao formato eles variam muito depende de cada construtor tem esférico, cubico, cilindrico... A ARCA (agência espacial romena) está fazendo teste com este tipo de balão para uso em missões espaciais.
Não dá para afirmar que seja o caso, mas é bem fácil fazer um saco plástico, especialmente se for preto, voar feito balão... Um saco preto parcialmente cheio de ar, em um dia de sol, vai esquentar... o ar dentro dele vai expandir, logo, a densidade vai diminuir e o empuxo faz o resto...
Bem, Cretinas, vc não especificou em que região do país deu-se o flagrante, mas se for no sudeste, precisamente em São Paulo, não poderia ser um saco plástico preto sob ação da corrente de ar (massa de ar frio) que castiga a cidade há uma semana? E o vento levou... rs.
(P.S: mas identifiquei o prédio laranja! É um condomínio residencial da Rossi! :D)
Me parece uma mosca.
quando eu era criança, meu pai trouxe do exterior uma coisa que se chamava ufo solar (suponho que fosse "solar ufo", em bom inglês, mas na minha memória ficou a versão semitraduzida).
era um grande saco preto que se enchia de ar e se fechava na ponta. parecia uma salsichona preta de uns dois metros de comprimento. o princípio era que a cor preta se encarregaria de concentrar o calor do sol, aquecer o ar lá de dentro e a coisa flutuaria.
funcionou: ele logo escapou apesar do fio que tínhamos para manejá-lo como uma pipa. saiu voando até perdermos de vista.
será que ele voltou para me procurar, quase trinta anos depois?
Maria, acho que você matou a charada! Não que seja o seu ufo voltando (eh-eh), mas um outro experimento do mesmo tipo...