Epidemia e ônibus

Esta vai para os universitários (ou melhor, para os epidemiologistas universitários): de uma semana para cá, os motoristas do ônibus intermunicipal que pego para ir ao trabalho foram instruídos a pedir que os passageiros preencham o formulário de identificação que fica no pé da passagem.
Legalmente, esse formulário só e obrigatório para viagens BEM mais longas que a que faço, mas os caras dizem que é “por causa da gripe suína” — tipo, se alguém do ônibus tiver o vírus, dá pra avisar os outros passageiros e monitorá-los.
Pergunta (1): Isso faz sentido, num momento em que o próprio governo começa a relaxar as medidas de acompanhamento e diagnóstico?
Pergunta (2): Se o preenchimento não é obrigatório por lei, o que fazer com quem se recusar? O brasileiro é um povo meio bovino, então todo mundo preenche, mas os dados ali (nome, endereço, documento, telefone) são basicamente os necessários para se abrir um crediário, o que me leva à…
Pergunta (3): Que tipo de proteção à privacidade do passageiro está sendo oferecida? Explicitamente, garanto que nenhuma;
Pergunta (4); Quem garante que as pessoas estão dando as informações corretas? Dado o exposto em (2), eu simplesmente preencho a parte do número do documento com um trecho qualquer da sequência de Fibonacci, e ninguém tá nem aí (a bem da verdade, a única informação correta que ponho é o número do telefone, que é o que os manés precisam pra me localizar, de qualquer modo).

Discussão - 4 comentários

1. Luis Brudna disse:

Pare de usar Fibonacci!!
    Corre o risco de alguma agência de inteligência brasileira (cof cof) descobrir que vc é um gênio!
    😛

2. Vanessa disse:

Ao menos ainda não estão fazendo exame de sangue pra andar de ônibus.
    Essa logística de controle de epidemia de gripe me faz rir. Ainda mais considerando que essa suína nem é uma gripe tão mortal como estão gritando.

3. Thiago disse:

"a bem da verdade, a única informação correta que ponho é o número do telefone, que é o que os manés precisam pra me localizar, de qualquer modo".
    O golpe do sequestrado, também pode ser aplicado nesse caso. Informação é dinheiro nao importa de onde ela venha. xD

4. cretinas disse:

Luis, obrigado pelo "gênio"! 😛
    Mas Sabia que Fibonacci dá um bom gerador de documentos falsos? Não é legla começar do "11" (a menos que vc seja bem mais velho que eu), mas olha só a sequência seguinte: 23.581.321.
    Aposto que deve ter alguém, em algum lugar, com esse RG!!

Categorias

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM