Pastafári, ateu, agnóstico ou infiel?

Denominações cristãs multiplicam-se (embora não, necessariamente, cresçam) tão depressa que fica difícil manter uma estatística adequada delas. Mas a multiplicidade de rótulos não é exclusiva dos crentes — duvidosos e descentes descrentes também têm uma terminologia meio confusa para referirem-se a si mesmos.
(Em nossa defesa, digo que com a exceção do subgrupo dos ateus marxistas, não temos a tendência de nos matarmos mutuamente por causa disso).
Ciente do fato, a blogueira Jen McCreigh, do Blag Hag, resolveu fazer um cruzamento de rótulos com idade entre seus leitores. “Ateu” e “cético” ganharam disparado na maioria das faixas etárias, enquanto que outro velho favorito, “agnóstico”, comeu poeira, juntamente com “bright” (sempre achei que esse rótulo nasceu de uma boa ideia, mas que de algum modo acabou mal aplicada…).

Discussão - 2 comentários

  1. Observação menor: escapou um “descentes” no lugar de “descrentes”.
    []s,
    Roberto Takata

  2. Bessa disse:

    Ah é? Achei que fosse descente mesmo! Descente ao fogo do inferno. Ou decentes, talvez. Porque tem cada coisa que religiosos fazem supostamente em nome do grande macaco que idolatram que ãhn ãhn…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM