Nanoprevisões para 2010

crystal ball.jpg
O QUE 2010 NOS RESERVA? ABAIXO, AS ANÁLISES MÁGICAS DE MÃE DINAHBALA.
Como você sabe, 2010 será o ano do tigre no horóscopo chinês. Este será um ano forte e explosivo, onde as tensões estarão mais acentuadas.
A influência do ano do tigre resultará em um trágico acontecimento envolvendo trabalhadores em um país oriental, que será creditado à produção de materiais nanoestruturados no local. As provas não serão contundentes.
Polêmicas envolvendo nanopartículas inorgânicas em filtros solares surgirão com força na mídia.
Uma lista de alimentos industrializados que já estão no mercado e contem nanotecnologia será divulgada nos meios de comunicação e dividirá opiniões.
O ano de 2010 será regido pelo planeta Vênus, tendo também forte influência do planeta Júpiter.
Graças à influência de Júpiter, este será um ano favorável para o dinheiro. Novas empresas nanotecnológicas spin-off serão implantadas, novos cosméticos contendo nanopartículas serão lançados no mercado e o governo brasileiro investirá em iniciativas envolvendo nanotecnologia, que estimulem a parceria entre universidades e empresas.
A NASA licenciará nanotecnologias desenvolvidas para uso em roupas de astronauta, para que empresas privadas utilizem-nas em tecidos “inteligentes”.
2010 será regido pelo orixá Oxalá e pelo Odu Etaogundá. Este Odu acelera o acontecimento das coisas, e por isso o número de artigos científicos publicados sobre nanotoxicologia será recorde em 2010.
O Odu também favorece que alguma universidade brasileira proponha a criação de um curso de nanotecnologia.
O ano de 2010 será representado pelo Arcano III do Tarot: A Imperatriz. Esta carta está ligada ao atributo de comunicação.
Devido à forte influência desta carta, somada à influência do ano do tigre, um grupo de cientistas renomados se pronunciará sobre o impacto ambiental e toxicológico da nanotecnologia.
O terceiro Arcano estimulará algum órgão governamental de um país desenvolvido a se pronunciar sobre aspectos regulatórios de produtos nanotecnológicos.
As cores para 2010 serão o rosa e o amarelo. Essa combinação de cores indica que um novo medicamento nanotecnológico para uma doença crônica será lançado por uma multinacional no próximo ano.
A influência de Vênus somada à Imperatriz do Tarot diz que uma nova terapia envolvendo células-tronco e nanotecnologia será estudada em um laboratório ao redor do mundo e ganhará a atenção da mídia.
Os búzios mostram claramente que o Grêmio vencerá o Campeonato Brasileiro 2010.
Paz e prosperidade para todos! Que venha 2010!
_____________________________________________________________
P.S. 1: A ideia de fazer previsões para 2010, adivinhem, só poderia ser do nosso querido “42“… Dandalunda, maimbanda, coquê, Igor!
P.S. 2: Todas as afirmações místicas desse texto são bobagens inventadas brincadeira. No entanto, o resto bem que pode se tornar verdade…. O tempo dirá, meus amigos! O tempo dirá!

Discussão - 3 comentários

1. Joey Salgado disse:

Grêmio? Cê tá falando sério?
    🙂
    Fora isso, que todas as outras previsões se concretizem, rs.
    Inté!

2. Igor Z disse:

Ahahah... Ri à bessa, Fernanda.
    Tirando o trágico acidente no país oriental e a criação do curso de graduação em nanotecnologia (sou contra especialização precoce), tomara que as previsões se realizem e que o assunto das nanopartículas seja bastante discutido na mídia, de um jeito que as pessoas realmente entendam do que estão falando e sem sensacionalismo.

3. Fernanda Poletto disse:

Também sou contra a especialização precoce... pior que essa iniciativa já está em andamento. Tirando uma coisa ou outra que é um belo chute (como o tal acidente), muitas das "previsões" aí em cima tratam-se de iniciativas já em andamento e que se concretizarão provavelmente em 2010, pelo que li e ouvi por aí. E somos da mesma opinião: a nanotecnologia e seus impactos precisam ser amplamente discutidos por toda a população.
    Abração!

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM