Que bela divulgação científica!
Li no Boletim da Agência FAPESP: dia 25 de janeiro deste ano teve início a Mostra Internacional On-line de Nanoarte 2009-2010, organizada por Cris Orfescu, professor da Universidade de Nova York (Estados Unidos). Há 154 imagens na exposição, das quais 15 foram produzidas por pesquisadores ligados ao Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (post anterior sobre o CMDMC aqui), o qual é coordenado pelo professor Elson Longo, do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Eis uma forma inegavelmente linda de divulgar a ciência, você não acha? Há imagens fabulosas lá, recomendo a visita!
Eis uma forma inegavelmente linda de divulgar a ciência, você não acha? Há imagens fabulosas lá, recomendo a visita!
Discussão - 4 comentários
Sensacional!
Mas também, fico um pouco entristecido de ver que somente dessa maneira, aparentemente, as pessoas conseguem ver a beleza da ciência.
Bom, aproveitemos as belas imagens!
Inté!
Exposições como essa são, na minha opinião, geniais.
Mas os sábios do Brasil não estão preocupados com isso. Nossos museus encontram-se num estado de semi-abandono intelectual - porque dinheiro não é exatamente o que falta, e sim quem entenda do assunto e tenha boas idéias e, mais, que queira que o público seja tocado pela ciência, ao invés de ir pra casa tendo aprendido uma hora de uma ciência que só um idiota acredita pode ser ensinada em uma hora.
É, é um desabafo. Venho desabafando assim há meses.
estou muito interessada em saber mais muito mais sobre nanotecnologia...para estar no presente e futuro conectada com as inivaçoes desta ciencia que ja revolucionou nossas vidas>
bem-vinda!